Sangue quente
O atacante Luis Suárez, ex-Grêmio, se envolve em briga, na final da Copa das Ligas, disputada entre Inter Miami e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Apesar de que, estivesse com todas às estrelas em campo, o clube que disputou o mundial não foi páreo para o rival.
Por conta disso, no fim do 3 a 0, às câmeras flagraram o uruguaio cuspindo em um membro da comissão técnica vencedora, logo após o apito final no Lumen Field. Aliás, isto fomentou uma pancadaria no meio-campo com a maioria dos atletas.
Lembrando que, ainda sem Suárez, o Inter Miami já conquistou a competição que envolve clubes mexicanos, em 2023, contra o Nashville SC (EUA), nas penalidades máximas.
Histórico de confusão

PORTO ALEGRE, BRAZIL – DECEMBER 3: Luis Suarez of Gremio celebrates after scoring the first goal of his team during the match between Gremio and Vasco Da Gama as part of Brasileirao 2023 at Arena do Gremio on December 3, 2023 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Suárez, por sua vez, não é novidade estar em confusões. Durante a passagem no futebol holandês, quando mais novo, por Groningen e Ajax, acabou sendo conflitante contra os defensores, sendo que, lá começou o histórico de mordidas.
Contudo, no Liverpool, da Inglaterra, tiveram duas punições severas. Uma contra o ex-lateral esquerdo, Evra, que era do Manchester United, por insulto de conotação racista. Enquanto o Ivanovic, ex-lateral direito, do Chelsea, sofreu com os dentes do uruguaio.
Copa 2014
Dessa forma, Luis Suárez precisou de um choque de realidade quando defendia a seleção do Uruguai. Afinal, depois do confronto diante da Itália, na Copa do Mundo de 2014, sem VAR, acabou sendo punido pela mordida no até então zagueiro, Chiellini.
Posteriormente, a Fifa, acabou punindo o atacante com passagem histórica no Grêmio, com 29 gols e 17 assistências, em 2023, com nove jogos sem atuar e outros quatro meses banidos até das atividades no CT da equipe inglesa. Em seguida, o negociou com o Barcelona, da Espanha.

Veja também
Aravena, atacante do Grêmio, está na convocação final do Chile que enfrenta o Brasil, nas Eliminatórias




