Mano Menezes vai seguir no Grêmio?
O jornalista Cesar Cidade Dias, no portal GZH, trouxe bastidores da situação contratual do técnico Mano Menezes. De acordo com o comunicador, caso o Grêmio se classifique para a Libertadores, há uma cláusula de renovação para o ano que vem.
A vaga para a principal competição da América do Sul parece bastante improvável, isso porque o Tricolor Gaúcho está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, 10 a menos que o Botafogo, que abre o G6.
“Uma cláusula contratual definida no início da relação entre Grêmio e Mano Menezes indicava um momento diferente do que estamos vivendo. Tanto o treinador como o clube imaginavam um time mais sólido e uma posição muito melhor no Campeonato Brasileiro. A vaga na Libertadores era o ponto de corte para a permanência do técnico no comando do Grêmio, de forma automática, no próximo ano. E isso está cada vez mais longe”, publicou o comentarista.
“O Grêmio trocará de gestão no início de dezembro, mas ainda não há definição sobre quem irá comandar o time. Existe a vontade de manter Mano Menezes, mas isso passa por uma resposta mais efetiva do time em campo. Os novos reforços podem revitalizar a equipe e a esperança ganhar uma nova forma, mas o tempo está se esgotando”, completou.
Elogios de Marcelo Marques
Marcelo Marques, provável próximo presidente do Imortal, já fez elogios publicamente ao técnico Mano Menezes. Em algumas entrevistas, o empresário disse gostar do estilo de jogo do treinador, dando a entender que uma permanência para 2026 é bem vista. Porém, tudo vai depender dos resultados no Brasileirão.

Resultados no Brasileirão determinarão futuro de Mano Menezes no Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Também nessas entrevistas, Marcelo Marques deixou claro que espera receber a equipe ao menos na pré-Libertadores. Participar do torneio continental é algo considerado decisivo e até estratégico para a futura gestão.

Veja também
Grêmio pode ter ao menos quatro mudanças para o confronto com o Internacional
Internacional x Grêmio
Vindo de derrota para o Mirassol, em casa, o Grêmio tentará se reabilitar neste domingo (21), quando irá medir forças com o Internacional. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (de Brasília).




