Jogador faz reclamação pública
Ojogador do Grêmio, Cristian Olivera não se segurou em entrevista à rádio El Espectador Deportes, do Uruguai. Nesta segunda-feira (6), o atacante falou sobre a sua situação no clube e sobre possível lesão. Ao explicar que teve apenas um edema muscular, também reclamou de não ter tido respostas ao questionar a diretoria.
“Profe (Ferro) me chamou, para saber como estava me sentindo, como estava para viajar, um dia antes do último treinamento com o Grêmio. Eu disse ‘profe, olha, estou extremamente desgastado. No exame, saiu um edema. No último treinamento de sábado, vou ser avaliado para poder viajar e aviso’. Quando passei pela avaliação, não podia nem dobrar a perna. Vou ser sincero, não estou pronto para viajar. Se viajo nessas condições, é para dar 100% à equipe.”
Com os rumores de que estava lesionado, o atleta mandou mensagem, mas não foi respondido: “Não é uma lesão, mas se jogasse ou treinasse forte, poderia rasgar (o músculo). (O rumor sobre a lesão) Isso é que quero entender também. Ontem passei mensagem aos de Grêmio. Não me responderam.”
Insatisfação com Mano Menezes
Também na entrevista, Cristian Olivera falou sobre o técnico do Grêmio, Mano Menezes. Segundo o jogador, a perca de espaço aconteceu ‘de um dia para o outro’. O uruguaio também reclama da falta de comunicação e acredita que isso se deve à chegada de algum companheiro, sem especificar nomes:
“Estou muito triste, na verdade. De um dia para outro, de uma partida para outra, (Mano Menezes) me tirou, sem me dar explicação, sem me dizer nada. Não é que estava destruindo, mas vinha ajudando a equipe, vinha fazendo as coisas corretas. A verdade é que me tirou de um dia para outro, e não me deu explicação de nada. Me faz pensar que isso é porque chegou algum companheiro novo ou de renome e me tirou.”

MANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Permanência de Cristian Olivera no Grêmio
O Tricolor vem de derrota, o que gerou críticas ao time. No entanto, apesar das reclamações feitas na entrevista e do momento do clube, Cristian Olivera afirmou que não quer sair do Grêmio. Sua ideia, revelou, é se destacar no Brasileirão para, só então, sair do Imortal:
“Sim, tenho sondagens, mas não tenho na cabeça deixar o Grêmio. É uma liga muito importante, uma liga top, que quero me destacar aqui, para depois, sim, fazer uma transferência que possa agradar a mim e a minha família.”

Veja também
Alberto Guerra aprovou e Grêmio vai comprar Marlon do Cruzeiro por R$ 18,6 milhões em 11 parcelas; entenda




