Marlon será comprado
O Grêmio acabou derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0 no sábado (4), em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, marcado por polêmicas de arbitragem e com uma forte declaração do lateral-esquerdo Marlon.
O jogador, inclusive, já atingiu as metas impostas no empréstimo, e será comprado em definitivo junto ao Cruzeiro. Porém, os detalhes do negócio vieram à tona e surpreenderam os torcedores.
Detalhes do acordo
Segundo informações do portal Zero Hora, o acordo prevê um pagamento de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,6 milhões) de forma parcelada, sem necessidade de um desembolso imediato.
O valor será quitado em 11 parcelas de aproximadamente 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao longo de dois anos, com o primeiro depósito programado para a próxima temporada.
A forma de pagamento foi considerada positiva internamente, já que evita um impacto financeiro elevado em curto prazo. Além disso, Marlon já tem encaminhado um novo contrato de três temporadas com o Grêmio.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 04/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X GREMIO – MARLON jogador do Gremio durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Desempenho no Grêmio
O lateral é torcedor do Grêmio desde a infância e manifestou o desejo de permanecer no elenco. Desde sua chegada em abril, assumiu a titularidade absoluta da lateral esquerda, ficando fora apenas de duas partidas por suspensão.

Veja também
Pavón joga mal, Mano Menezes demora em substituir e torcida se revolta em derrota do Grêmio
Até aqui, soma 25 jogos disputados e três assistências. O elenco gremista terá agora a pausa para a Data FIFA como período de preparação. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no dia 16, às 19h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.




