Alberto Guerra fala sobre reforços
O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo neste sábado (17), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha teve seu gol marcado por Aravena, sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo. Mano Menezes foi liberado da partida por conta de uma tragédia familiar.
Perto da janela de transferências novamente se abrir, o presidente gremista, Alberto Guerra, falou muito pouco após a partida contra o Tricolor Paulista sobre a possibilidade de novos reforços ao time gaúcho:
“O que a gente pode fazer é talvez, na janela, agir de novo”, ressaltou o presidente Alberto Guerra. A próxima janela de transferências abre no dia 10 de julho. Além disso, ele também falou sobre a polêmica da arbitragem na derrota.
Vice do Grêmio se pronuncia
Além de Alberto Guerra falar sobre a polêmica de arbitragem na derrota contra o São Paulo, o vice do Grêmio, Alexandre Rossato, se pronunciou através de suas redes sociais para indagar as escolhas do juiz e do VAR:
“Inadmissível! Até quando? Fomos mais uma vez prejudicados, admitir o erro na segunda-feira não resolve! Mais uma na conta! Exigimos seriedade!”, escreveu o dirigente gremista. A situação se dá devido a dois lances que desfavoreceram o Grêmio:

SP – SAO PAULO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X GREMIO – Aravena jogador do Gremio comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O jogador são-paulino, Pablo Maia, dar uma entrada em Dodi e receber somente cartão amarelo. Além disso, um pênalti marcado em Luciano, que culminou no gol da virada do adversário e na derrota do Tricolor.

Veja também
CBF divulga áudios da arbitragem em pênalti polêmica em São Paulo x Grêmio: “É clara”
Agora, a chave vira no Grêmio e o foco será a Copa do Brasil, em jogo de volta da terceira fase contra o CSA, na Arena, na terça-feira (20). O Tricolor precisa reverter o placar de 3 a 2 da primeira partida.




