Como foi o Brasileirão Feminino?
O Brasileirão Feminino teve sua final disputada no mês de setembro, com o Corinthians se sagrando o grande campeão mais uma vez após bater o Cruzeiro na grande final por 3 a 2.
As corintianas seguem dominando a competição e venceram o torneio pela sétima vez em sua história. Anteriormente, a equipe havia vencido em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Além do título corintiano, outras equipes do futebol brasileiro conseguiram grandes campanhas na competição. Entre elas, vale lembrar do vice-campeão Cruzeiro, que chegou na final pela primeira vez em sua história.
Quem também fez boa campanha foi o Palmeiras, que ficou com o terceiro lugar geral na classificação final, conseguindo vaga na Libertadores Feminina do próximo ano.
Seleção do Brasileirão
Em parceria com o portal SofaScore, o perfil oficial do Brasileirão Feminino nas redes sociais divulgou a seleção das 11 melhores jogadoras avaliadas no portal, com 5 nomes do Corinthians em destaque, confira abaixo:

Palmeiras Feminino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Renata May (Juventude); Isabela (Cruzeiro), Bia Menezes (São Paulo), Mariza (Corinthians), Thais Ferreira (Corinthians); Duda Sampaio (Corinthians), Jaqueline Ribeiro (Corinthians), Vic Albuquerque (Corinthians), Tainá Maranhão (Palmeiras), Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro).
Mais sobre o Brasileirão Feminino

Veja também
Corinthians é o primeiro brasileiro a conseguir vencer três Libertadores de forma consecutiva
O Brasileirão Feminino agora volta apenas em 2026, com mais uma edição da competição. Entre as principais novidades, estão as equipes do Fortaleza, Atlético-MG, Santos e Botafogo, que subiram da A2.




