Mirassol planeja criar time feminino
O Mirassol é umas das grandes histórias do Brasileirão 2025. Após subir para a elite do futebol brasileiro, a equipe mostrou a sua força e vem brigando na parte de cima da tabela e sonhando com uma vaga na Libertadores Feminina. Entretanto, para disputar a competição o clube precisa cumprir uma série de requisitos, entre elas, ter uma equipe feminina.
Segundo informações do GE, a equipe do interior de São Paulo já vem se planejando para criar uma equipe feminina. Entretanto, o Mirassol também tem a opção de fazer uma parceria com um clube feminino, sendo mais cotado o Realidade Jovem, equipe da cidade de São José do Rio Preto, que fica a cerca de 15 quilômetros de Mirassol.
Vale destacar que o clube já teve uma equipe feminina em 2018, quando trouxe atletas de futsal para representar o clube na Copa São José. Entretanto, o projeto não foi para frente, sendo finalizado pouco tempo depois.
Conheça mais sobre o Realidade Jovem, equipe que pode firmar parceria com o Mirassol
O Realidade Jovem foi fundado em 1996, tendo inicialmente uma parceria com o Rio Preto Esporte Clube. Então, a equipe se colocou como um dos principais clubes do futebol feminino paulista e do Brasil, chegando até mesmo a conquistar o título do Brasileirão Feminino de 2015.

Equipe do Realidade Jovem que disputa o Paulistão Feminino – Foto:
Em 2019 o clube fez parceria com a Ponte Preta, mas em 2020 preferiu jogar com nome próprio. Assim, segue sendo um dos principais clubes do estado de São Paulo, mas passa por problemas dentro de campo, acumulando resultados ruins.
Atualmente, o Realidade Jovem está na última posição do Paulistão Feminino, tendo apenas um ponto em 11 jogos. Além disso, fez uma campanha ruim no Brasileirão Feminino A3, sendo eliminado ainda na fase de grupos sem vencer nenhuma partida.

Veja também
Brasil x Coreia do Norte: onde assistir, escalações e retrospecto do jogo da Copa do Mundo Feminina sub-17
Próximos passos do clube
O Realidade Jovem ainda disputa as rodadas restantes do Paulistão Feminino, tendo três jogos pela frente. Então, o clube de São José do Rio Preto encara o Santos, São Paulo e na última rodada o Corinthians.




