Corinthians

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, confirma que à final do Brasileirão Feminino será na Neo Química Arena

Treinador do Corinthians destaca a importância de jogar o duelo de volta da final em casa

Lucas Piccinato tem a chance de levar o Corinthians a mais um título (Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)
© REBECA REISLucas Piccinato tem a chance de levar o Corinthians a mais um título (Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Corinthians chega a mais uma final de Brasileirão Feminino

No último domingo (31), o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo no estádio do Canindé, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino. Então, em um jogo bem pegado e disputado, as Brabas até saíram na frente. Entretanto, sofreu o empate pouco tempo depois, mesmo assim, conseguiu levar a vantagem para o intervalo, já que marcou nos últimos minutos.

Entretanto, o São Paulo buscou o empate novamente no começo da segunda etapa, deixando tudo igual em 2×2. Por fim, a partida seguiu bem equilibrada e sem muitas chances de gol. Com isso, as Brabas se mantiveram tranquilas na partida e com a vantagem construída no duelo de ida, garantiram a vaga na final do Brasileirão Feminino.

Lucas Piccinato confirma que a final será na Neo Química Arena

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, confirmou em entrevista após a partida que o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino será na Neo Química Arena. Então, destacou a força da equipe e a evolução que passou no decorrer da competição para poder ter a melhor campanha e poder jogar a final em casa.

PUBLICIDADE

“Vai ser na Neo Química. Fundamental, é a minha sexta final aqui, as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, como mandante, a gente perdeu. A gente teve uma sequência de três jogos sem vitórias que nos afastou de uma liderança. Mas dentro do grupo, em todos os momentos, a conversa era em recuperar pontos perdidos e tentar diminuir a lacuna para o Cruzeiro”, comentou o treinador.

Então, o técnico das Brabras destacou que se o clube tivesse tido um início de campeonato melhor, poderia não ter sofrido tanto para ter a melhor campanha. Entretanto, comentou que ficou muito feliz com os resultados e com a chance de poder decidir em casa.

“Uma luta muito grande, uma subida que a gente se colocou. Se a gente tivesse começado melhor o campeonato, talvez a gente não precisasse buscar tantos pontos. Mas muito feliz por a gente ter conquistado essa primeira colocação, que nos dá a vantagem de jogar o segundo jogo, o jogo que define, na nossa casa, diante do nosso torcedor”, finalizou Lucas Piccinato.

PUBLICIDADE
Lucas Piccinato fala sobre favoritismo após classificação do Corinthians para a final do Brasileirão Feminino: “Fica no papel”

Veja também

Próximo jogo das Brabas

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece já no domingo (7), 10h30 (horário de Brasília). Porém, as Brabas voltam a campo na quinta-feira (4), contra o Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada do Paulistão Feminino, às 17h (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA
Mercado da Bola

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA

Gabi Zanotti brilha na goleada do Brasil sobre Portugal
Futebol Feminino

Gabi Zanotti brilha na goleada do Brasil sobre Portugal

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo