Corinthians chega a mais uma final de Brasileirão Feminino
No último domingo (31), o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo no estádio do Canindé, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino. Então, em um jogo bem pegado e disputado, as Brabas até saíram na frente. Entretanto, sofreu o empate pouco tempo depois, mesmo assim, conseguiu levar a vantagem para o intervalo, já que marcou nos últimos minutos.
Entretanto, o São Paulo buscou o empate novamente no começo da segunda etapa, deixando tudo igual em 2×2. Por fim, a partida seguiu bem equilibrada e sem muitas chances de gol. Com isso, as Brabas se mantiveram tranquilas na partida e com a vantagem construída no duelo de ida, garantiram a vaga na final do Brasileirão Feminino.
Lucas Piccinato confirma que a final será na Neo Química Arena
Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, confirmou em entrevista após a partida que o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino será na Neo Química Arena. Então, destacou a força da equipe e a evolução que passou no decorrer da competição para poder ter a melhor campanha e poder jogar a final em casa.
“Vai ser na Neo Química. Fundamental, é a minha sexta final aqui, as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, como mandante, a gente perdeu. A gente teve uma sequência de três jogos sem vitórias que nos afastou de uma liderança. Mas dentro do grupo, em todos os momentos, a conversa era em recuperar pontos perdidos e tentar diminuir a lacuna para o Cruzeiro”, comentou o treinador.
Então, o técnico das Brabras destacou que se o clube tivesse tido um início de campeonato melhor, poderia não ter sofrido tanto para ter a melhor campanha. Entretanto, comentou que ficou muito feliz com os resultados e com a chance de poder decidir em casa.
“Uma luta muito grande, uma subida que a gente se colocou. Se a gente tivesse começado melhor o campeonato, talvez a gente não precisasse buscar tantos pontos. Mas muito feliz por a gente ter conquistado essa primeira colocação, que nos dá a vantagem de jogar o segundo jogo, o jogo que define, na nossa casa, diante do nosso torcedor”, finalizou Lucas Piccinato.

Veja também
Lucas Piccinato fala sobre favoritismo após classificação do Corinthians para a final do Brasileirão Feminino: “Fica no papel”
Próximo jogo das Brabas
O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece já no domingo (7), 10h30 (horário de Brasília). Porém, as Brabas voltam a campo na quinta-feira (4), contra o Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada do Paulistão Feminino, às 17h (horário de Brasília).




