Clássico da solidariedade
Pela 7ª rodada do Gauchão Feminino, Internacional e Grêmio se enfrentam lutando pela liderança do campeonato estadual. Então, as equipes voltam a se encontrar após uma goleada das Mosqueteiras sobre as Gurias Coloradas por 4 a 1.
Com isso, os clubes vão se enfrentar no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Então, visando chamar a atenção da torcida e arrecadar alimentos para instituições de caridade, o Grenal terá ingresso solidário. Assim, quem quiser assistir à partida, terá que levar um 1kg de alimento, não perecível.
Sendo assim, a expectativa de ambas as equipes é de um bom público para assistir à partida, já que acontece em um bom horário, no sábado (13). Vale destacar também a importância do confronto, já que vale a liderança do Gauchão Feminino.
Campeonato Gaúcho Feminino até o momento
O Campeonato Gaúcho Feminino começou com o Internacional saindo na frente, já que venceu logo na estreia e o Grêmio empatou com o Juventude. Na rodada seguinte, o Inter aplicou 14 a 0 no Flamengo de São Pedro e as Mosqueteiras golearam por 4 a 0 o Brasil de Farroupilha.
Já na 3ª rodada o Grêmio goleou o Flamengo de São Pedro por 6 a 0 e o Juventude venceu por 4 a 0 o Brasil de Farroupilha. Então, na 4ª rodada as Gurias Coloradas e as Mosqueteiras se enfrentaram e o tricolor venceu por 4 a 1. Nas duas rodadas seguintes, o Inter se recuperou e acabou empatando e vencendo o Juventude nos dois jogos seguidos entre as equipes.
Sendo assim, a atual tabela do Gauchão Feminino tem o Internacional liderando com 10 pontos, mesma quantidade do Grêmio, mas ficando a frente por conta do saldo de gols. Então, na 3ª posição está o Juventude com oito, seguido pelo Brasil de Farroupilha com seis e o Flamengo de São Pedro ainda sem pontuar.
Onde assistir à partida entre Internacional x Grêmio
O duelo entre Internacional e Grêmio pelo Gauchão Feminino acontece no sábado (13), às 11h (horário de Brasília), no Sesc Protásio Alves. Então, o clássico terá transmissão no canal da GHZ no YouTube e na Internacional TV também no YouTube.




