Cruzeiro garante 6 a 2 no agregado contra o América-MG e se sagra campeão do Mineiro Feminino

Cruzeirenses venceram o primeiro jogo por 4 a 0

Cruzeiro Feminino (
© Gustavo MartinsCruzeiro Feminino (

Como foi a final?

O Cruzeiro entrou em campo na tarde deste sábado (22), pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Mineiro Feminino, em duelo contra o América-MG, e se sagrou campeão da competição estadual.

Jogando em casa, as cruzeirenses jogavam com tranquilidade após abrir larga vantagem no jogo de ida, com placar de 4 a 0, e apenas garantiu o empate na volta para se sagrar campeão da competição.

No primeiro tempo do duelo, foram as cruzeirenses que abriram o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Letícia. O América logo reagiu e virou o duelo aos 32 e 43 minutos com Lorranny e Soraya.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, aos 55 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti ao seu favor, e Byanca Brasil converteu, garantindo o título mineiro para as Cabulosas em mais um ano.

Mais sobre o título

Esta é a quarta vez que a equipe do Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro Feminino em sua história. As outras oportunidades foram em 2024, 2023 e 2019.

PUBLICIDADE

Com a terceira conquista consecutiva, o Cruzeiro se aproxima ainda mais do rival Atlético Mineiro, que tem oito títulos conquistados em sua história. O América-MG tem três títulos.

Fim de temporada

Flamengo bate o Fluminense por 2 a 0 e encerra temporada como campeão do Carioca Feminino

Veja também

Com o título mineiro, o Cruzeiro coroa sua grande temporada em 2025, marcando o melhor ano da história da equipe no projeto feminino, ficando com o vice no Brasileirão Feminino e conquistando vaga na Libertadores.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro rejeita oferta do Como-ITA por Kaiki
Mercado da Bola

Cruzeiro rejeita oferta do Como-ITA por Kaiki

Zico solta o verbo sobre Gerson, Kaio Jorge e Matheus Pereira, do Cruzeiro
Times

Zico solta o verbo sobre Gerson, Kaio Jorge e Matheus Pereira, do Cruzeiro

Bruno Spindel revela que Walace pode ser negociado pelo Cruzeiro
Mercado da Bola

Bruno Spindel revela que Walace pode ser negociado pelo Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo