Campanha do Corinthians
O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Brasileirão Feminino na última quarta-feira (18). Com um dos projetos mais sólidos no futebol feminino brasileiro, a equipe do Parque São Jorge mais uma vez faz campanha irretocável na competição.
Com a segunda posição na classificação geral, o Timão terminou com 2 pontos de diferença para o primeiro colocado, o Cruzeiro, que fez 36 pontos em 15 partidas disputadas.
Já o Corinthians, com 34 pontos ganhos, conseguiu 10 vitórias em 15 partidas, com destaque para diversas goleadas aplicadas durante a competição, com destaque para o 8 a 2 no Real Brasília, ainda na primeira rodada, e também um 5 a 0 no Internacional, na 14º rodada.
Com números surpreendentes, o Timão fechou a primeira fase do Brasileirão Feminino com 46 gols marcados e apenas 12 sofridos, garantindo o melhor ataque da competição e também a segunda melhor defesa.
Melhores ataques do Brasileirão
Além do melhor ataque da competição, o Corinthians também se destacou com nomes individuais na lista de artilheiras. Vic Albuquerque e Jhonson lideraram o ataque corintiano na competição com 8 gols marcados.

Corinthians Feminino (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
Logo atrás do Corinthians, se destacaram como melhor ataque do Brasileirão Feminino o Palmeiras, com 38 gols marcados, o Cruzeiro, com 35, e também São Paulo e Flamengo, ambos com 31 gols marcados respectivamente.
Duelo do Corinthians nas quartas
Classificado para a segunda fase do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrenta o Bahia pelas quartas de final da competição. As partidas estão marcadas para acontecer após a Copa América Feminina, em agosto.