Pernambucano Feminino

Com uma campanha cheia de goleadas, Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino

Após sequência avassaladora, Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino com ampla superioridade

Sport é o maior campeão do Pernambucano Feminino – Foto: Rafael Vieira/FPF
© Rafael VieiraSport é o maior campeão do Pernambucano Feminino – Foto: Rafael Vieira/FPF

Sport Tetra campeão pernambucano

O Sport passou por uma temporada cheia de altos e baixos, indo desde um rebaixamento no Brasileirão Feminino ao título do Pernambucano Feminino. Então, as Leoas fizeram uma campanha impecável no estadual, sendo essa a quarta vez seguida que levantam o troféu da competição.

Logo na sua estreia as Leoas enfrentaram o seu maior rival, o Náutico. Assim, com uma atuação completamente dominante, aplicaram uma goleada de 6 a 0. Então, já na rodada seguinte, enfrentaram o Ipojuca e venceram por 4 a 1.

Na última rodada, o Sport ficou com a vitória por 3 a 0 em cima do Ibis por conta de um W.O por falta de ambulância no estádio da partida. Então, na semifinal, as Leoas não tomaram conhecimento do Ibis e aplicaram uma sonora goleada por 15 a 0.

PUBLICIDADE

Por fim, na final as Leoas enfrentaram o Ipojuca. Assim, com uma atuação tranquila e bem segura, contou com a grande partida de Gessica e Hayla para vencer por 6 a 0 e conquistar seu 11º título do Pernambucano Feminino, o 4º de maneira seguida.

Sport conquista seu 11º título do Pernambucano Feminino - Foto: Rafael Vieira/FPF

Sport conquista seu 11º título do Pernambucano Feminino – Foto: Rafael Vieira/FPF

Temporada das Leoas

As Leoas fizeram uma temporada cheia de oscilações, tendo começo a temporada com a pior campanha da história do clube no Brasileirão Feminino. Com apenas três pontos, o clube pernambucano acabou sendo rebaixado para a Serie A2. Na Copa do Brasil conseguiu chegar nas quartas de finais, sendo eliminado pelo Palmeiras, clube que viria ser o campeão.

PUBLICIDADE

Entretanto, na Copa Maria Bonita, fez uma belíssima campanha, chegando na final. Porém, acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0 na finalíssima. Por fim, o clube encerrou a temporada da melhor maneira possivel, conquistando o título do Pernambucano Feminino.

Copa América Feminina 2026 deve ocorrer no Brasil como teste para a Copa do Mundo Feminina 2027

Veja também

Próxima temporada do Sport

O Sport volta a campo somente na próxima temporada, quando terá a disputa da Série A2 do Brasileirão Feminino. Além disso, também vai disputar a Copa do Brasil Feminina, entrando na competição na 2ª fase.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lucas Lima deixa o Sport após rescindir contrato
Mercado da Bola

Lucas Lima deixa o Sport após rescindir contrato

Sport encaminha contratação de Yago Felipe, ex-Mirassol
Mercado da Bola

Sport encaminha contratação de Yago Felipe, ex-Mirassol

Vitória desiste da contratação definitiva de Thiago Couto
Mercado da Bola

Vitória desiste da contratação definitiva de Thiago Couto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo