Brasileirão volta em agosto
A primeira fase do Brasileirão Feminino teve fim na última semana. Com a definição das equipes classificadas para o mata-mata, a competição agora volta após a pausa para a disputa da Copa América Feminina, que terá início em julho.
Com a melhor campanha da competição, o Cruzeiro é um dos favoritos para levar o título, e enfrenta o Red Bull Bragantino nas quartas. A equipe pode ter o retorno de Byanca Brasil, principal referência ofensiva nos últimos anos pelas cruzeirenses, e que pode fazer a diferença no mata-mata.
Outra equipe que tem um dos melhores ataques e terminou a campanha com a vice-liderança, o Corinthians também conta com diversas peças que podem trazer um diferencial individual para avançar para as próximas fases.
Entre elas, se destaca a atacante Jhonson, de apenas 18 anos. Com 8 gols marcados na primeira fase, ela tem ganhado cada vez mais espaço no Timão, e foi premiada com a convocação para a Seleção Brasileira Feminina, onde fará parte do elenco para a Copa América. O Corinthians enfrenta o Bahia nas quartas de final.
Palmeiras tem a artilheira do campeonato
No lado verde da capital paulista, o Palmeiras também tem uma referência ofensiva que pode desequilibrar na segunda fase. Trata-se de Amanda Gutierres, que marcou em 15 oportunidades na primeira fase, e é a artilheira do campeonato atualmente.

Amanda Gutierres, do Palmeiras Foto: Anderson Romao/AGIF
Ela também está entre as convocadas de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, e deve voltar para o elenco palmeirense em agosto. O Verdão enfrenta o Flamengo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino.
Mais sobre as quartas de final

Veja também
Palmeiras tem retrospecto positivo contra o Flamengo, adversário das quartas no Brasileirão Feminino
A segunda fase do Brasileirão Feminino vai reunir os oito primeiros colocados da primeira fase, em cruzamentos no mata-mata. O primeiro jogo das quartas de final está previsto para acontecer no dia 10 de agosto.




