Grêmio em busca de mais um título do estadual
O Grêmio já está se preparando para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. Após uma campanha ruim no Brasileirão Feminino, as Mosqueteiras querem defender o seu título estadual.
Em 2024, as Mosqueteiras venceram o seu quinto título da competição, mas ainda estando longe de alcançar o Internacional que tem 12. Porém, a equipe gaúcha pode diminuir essa diferença a partir do dia 2 de agosto, quando acontece a primeira rodada da estadual.
Por fim, as Mosqueteiras enfrentam o Juventude fora de casa na 1ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino. Entretanto, a meta do clube é chegar na grande final, que está previsto para acontecer no dia 24 de novembro.
Temporada da equipe gaúcha
A equipe gremista começou a temporada sendo cotado como um dos clubes que poderia avançar de fase e quem sabe surpreender. Porém, com muitas oscilações, a equipe gaúcha acabou ficando de fora das quartas de final.

Jogadoras do Grêmio na temporada 2025 (Reprodução/Staff Images/CBF)
As Mosqueteiras chegaram as últimas rodada com chance de classificação. Porém, acabou vacilando na 14ª rodada, onde perdeu fora de casa para o Real Brasília e viu suas chances de se classificar irem embora, chegando a última rodada apenas para cumprir tabela.
Assim, o clube gaúcho terminou o Brasileirão Feminino na 11ª posição com 17 pontos. Então, com apenas três vitórias, oito empates e quatro derrotas, o clube gaúcho deixou de avançar de fase após duas temporadas.
Datas e horários das partidas das Mosqueteiras na 1ª fase do Campeonato Gaúcho Feminino
- 02 de agosto, às 15h – Juventude x Grêmio
- 10 de agosto, às 15h – Grêmio x Brasil-FAR
- 16 de agosto, às 15h – Flamengo x Grêmio
- 23 de agosto, às 15h – Grêmio x Internacional
- 13 ou 14 de setembro, às 15h – Internacional x Grêmio
- 27 ou 29 de setembro, às 15h – Grêmio x Flamengo
- 04 ou 05 de outubro, às 15h – Brasil-FAR x Grêmio
- 12 de outubro, às 15h – Grêmio x Juventude

Veja também
Giovaninha e Raíssa Bahia: Confira quais as jogadoras do Grêmio se destacaram na 1ª fase do Brasileirão Feminino




