Brasil chega confiante
O Brasil encara a China pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina sub-17. Então, a partida coloca a frente duas grandes escolas do futebol feminino mundial que prometem fazer um jogo pegado e disputado para buscar a vaga nas quartas de final da competição.
A Seleção Brasileira Feminina chegou nas oitavas de final passando por dificuldades. Na estreia, acabou goleando o Marrocos por 4 a 0. Entretanto, não fez uma boa atuação contra a Costa Rica e ficou apenas no empate. Já na última rodada, mesmo fazendo uma grande atuação, acabou perdendo para a Itália por 4 a 3. Sendo assim, avançou como 2º do grupo com quatro pontos conquistados.
Por outro lado, a China conquistou seis pontos em três jogos, vencendo a Noruega e o Equador. Entretanto, acabou sofrendo uma goleada para os Estados Unidos e ficou na 2ª posição do grupo C.
Essa será a primeira vez que as seleções vão se enfrentam na história. Porém, a promessa é de um jogo bem pegado e disputado, já brasileiras e chinesas são duas das grandes escolas do futebol feminino mundial.

Giovanna Waksman tem sido um dos destaques do Brasil – Foto: Fabio Souza/CBF
Prováveis escalações das equipes
O Brasil não deve mudar muito a sua formação em relação aos últimos jogos. Sendo assim, pode ir a campo com: Jhennifer; Julia Faria, Marina, Giovana Waksman e Aline; Andreyna, Julia Perreira, Kaylane Vieira e Maria; Evelin e Gi Iseppe.
Já a Seleção da China também não deve mudar muito a sua escalação em relação a outros jogos. Então, quem as jogadoras que devem atuar como titulares são: Ziqi Niu; Yajie Zhou, Yuanqi He, Yu Song e Yije Zeng; Kecan Zhang, Ruilin Chen, Tianzhen Yu e Xinyi Zhou; Junji Che e Qinyi Huang.

Veja também
Arthur Elias chega em sua 23º vitória e 68% de aproveitamento no comando da Seleção Brasileira Feminina
Onde assistir Brasil x China pela Copa do Mundo Feminina sub-17
O duelo entre Brasil e China pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina sub-17 acontece na terça-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília). Então, o confronto terá transmissão na CazéTV via streaming no YouTube e também no aplicativo Fifa+.




