Itália começa melhor e sai na frente
Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina sub-17, o Brasil encarou a Itália. Então, em um jogo bem movimentado, as italianas se saíram melhor e abriram uma boa vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, as brasileiras sofreram um gol nos primeiros minutos e partiram para cima. Entretanto, mesmo conseguindo se impor, mas não conseguiram empatar.
A Itália começou a partida se impondo e foi criando algumas oportunidades. Então, logo aos 5 minutos, em um contra-ataque rápido, a bola sobrou limpa para Galli abrir o placar para as italianas. Dessa forma, o Brasil tentou sair para o jogo, mas tinha dificuldades para criar boas oportunidades.
Assim, aos 48 minutos, Caterina Venturelli acertou uma linda finalização de fora da área, fazendo 2 a 0 para as italianas. Por fim, nos minutos finais da primeira parte, 55 minutos, após lançamento do campo de defesa, Giovanna Waksman fez uma grande jogada individual e marcou para o Brasil, fechando o 1º tempo em 2 a 1.
Brasil volta melhor, mas não consegue empatar
Na volta do intervalo, aos 3 minutos, em uma bola parada para a Itália, a bola sobrou limpa para Sofia Verrini, que contou com um desvio da defesa e fez 3 a 1 para a Itália. Dessa forma, o Brasil se viu obrigado a sair para o ataque e foi com tudo para cima.
Então, começou a criar boas oportunidades para marcar, mas batendo de frente com uma defesa solida da Itália. Entretanto, após grandes chances criadas, aos 37 minutos, Gi Iseppe recebeu um passe em profundidade e bateu na saída da goleira, fazendo 3 a 2.
Porém, a Itália não se abalou e foi para cima. Então, mesmo com as brasileiras pressionando, aos 44 minutos, Bedini recebeu e bateu no canto, fazendo 4 a 2 para a Itália.
Entretanto, logo em seguida, aos 47 minutos, Giovanna Waksman marcou novamente para o Brasil, fazendo 4 a 3. Por fim, as brasileiras pressionaram tentando empatar, mas não havia mais tempo. Então, as italianas venceram o confronto, mas mesmo com a derrota o Brasil termina em 2º lugar do grupo A e avança para as oitavas de final.

Veja também
Corinthians se aproxima dos R$20 milhões em receita com equipe feminina, campeã brasileira e da Libertadores
Próximos jogos das equipes
Agora, o Brasil irá encarar o 2º colocado do grupo C nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina sub-17, que ainda não foi decidido, na terça-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília). Já a Itália, enfrenta o 3º melhor colocado entre os grupos CDE, também na terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília).




