Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Palmeiras vence o Gimnasia nos pênaltis por 7 a 6 e garante vaga na final da Brasil Ladies Cup

Em jogo movimentado e disputado, Palestrinas garantem vaga na final da competição amistosa nos pênaltis

Palmeiras garante vaga na final da Brasil Ladies Cup (Foto: Reprodução/Gimnasia/Instagram)
Palmeiras garante vaga na final da Brasil Ladies Cup (Foto: Reprodução/Gimnasia/Instagram)

Palmeiras sai atrás no placar, mas busca a virada

Pela semifinal da Brasil Ladies Cup, Palmeiras e Gimnasia fizeram um jogo movimentado e cheio de emoção. Então, em uma partida cheia de gols, quem se deu melhor foram as Palestrinas, que conquistaram nos pênaltis a sua vaga na final da competição amistosa.

A partida começou de uma maneira que ninguém esperava. Aos 5 minutos, após lançamento do meio-campo, Gaetan recebeu sozinha e bateu na saída da goleira do Palmeiras, fazendo 1 a 0 para o Gimnasia. Entretanto, as Palestrinas não se abateram e foram para cima. Então, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Fe Palermo subiu bonito e de cabeça deixou tudo igual.

Com isso, o time argentino sentiu o gol e aos 17 minutos, após jogada de Amanda Gutierres na esquerda, Brena acertou uma pancada de fora da área e virou o jogo para 2 a 1. Dessa forma, o time argentino preferiu segurar um pouco mais a posse de bola e as Palestrinas levaram o placar ao seu favor para o intervalo.

PUBLICIDADE

Gimnasia empata e leva o jogo para os pênaltis

Na volta para o 2º tempo, o time argentino voltou um pouco mais ofensivo, já que precisava buscar o empate. Dessa forma, em um vacilo da defesa do Palmeiras, aos 13 minutos, Esquível tirou da marcação e bateu no canto, fazendo 2 a 2.

Com isso, o Palmeiras partiu para cima, mas encontrou um time bem fechado e com muita vontade, fechando todos os espaços. Então, mesmo a equipe paulista usando de muitas jogadas pelas laterais e ir cada vez mais empilhando oportunidades, o Gimnasia conseguiu se fechar e levar a partida para os pênaltis.

Palmeiras vence as penalidades e chega na final da Brasil Ladies Cup

As cobranças de pênaltis começaram com as duas equipes convertendo. Entretanto, na quarta cobrança, o Gimnasia acabou perdendo e o Palmeiras convertendo. Dessa forma, na última cobrança, o clube argentino marcou e Amanda Gutierres desperdiçou.

PUBLICIDADE

Nas alternadas, os clubes começaram convertendo, mas na 7ª cobrança, o Gimnasia perdeu novamente. Então, Emily Assis bateu e a goleira argentina defendeu. Entretanto, na 9ª cobrança, o clube argentino perdeu e Yoreli Rincón fechou e deu a vaga para o Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup.

Grêmio vence o Peñarol por 2 a 0 e garante vaga na final da Brasil Ladies Cup

Veja também

Final da Brasil Ladies Cup

Agora, o Palmeiras encara o Grêmio na final da Brasil Ladies Cup, no domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Gimnasia enfrenta o Peñarol na disputa pelo 3º lugar da competição amistosa.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vitor Roque ultrapassa nomes do Flamengo e Cruzeiro em ranking
Times

Vitor Roque ultrapassa nomes do Flamengo e Cruzeiro em ranking

Palmeiras analisa Gerson após Zenit fixar preço em R$ 160 milhões
Mercado da Bola

Palmeiras analisa Gerson após Zenit fixar preço em R$ 160 milhões

Empréstimo de Bruno Rodrigues no Mirassol é travado por Leila Pereira
Mercado da Bola

Empréstimo de Bruno Rodrigues no Mirassol é travado por Leila Pereira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo