Desembarcou nesta quarta (29) no Rio de Janeiro a taça da Copa do Mundo Feminina. O item mais cobiçado da modalidade foi exibido para os cariocas no Cristo Redentor com a presença presença ilustre da treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage e da jogadora Formiga.


“Já vim aqui com amigos que visitavam o Rio. Eu adoro essa vista, especialmente porque daqui a gente pode ver o Maracanã”, afirmou a treinadora em entrevista ao Globo Esporte. Vale lembrar que a atual edição do Mundial está marcada para acontecer entre julho e agosto deste ano, na Nova Zelândia e Austrália.

O evento de divulgação do torneio ocorreu entre às 6h30 e 9h30 com o troféu exposto para os visitantes do Santuário tirarem fotos. O Tour vai durar dois dias na cidade maravilhosa, e contará com outros eventos ao longo da semana. Além da técnica e da recordista em participações em Mundiais, outras figuras importantes da modalidade também marcaram presença na cerimônia acompanhada pela coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena March, a coordenadora de competições, Aline Pellegrino, e o secretário geral da CBF, Alcino Rocha.


A missa que foi realizada de forma breve com intuito de abençoar evento ficou sob responsabilidade do padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, “Que esta taça possa voltar para o país com a seleção”, brincou.

Leia mais: Fifa divulga top 10 com as seleções femininas mais bem colocadas; confira a posição Brasil

Via: TV Brasil


Agora o próximo passo do tour da taça será a Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Meninas do projeto social “Daminhas da Bola” realizarão um treino com a equipe sub-20 da Seleção Brasileira, treinada por Jonas Urias, e a auxiliada por Bia Vaz. Por fim, a sua passagem pelo Rio termina nesta quinta (30), quando ela será exposta no Palácio da Cidade. O evento terá a presença de algumas autoridades, como por exemplo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da ministra dos Esportes, Ana Moser.