Vojvoda está confiante
O Fortaleza já se reapresentou e tem treinado para a sequência da temporada de 2025. Em treino desta quinta-feira (26), o técnico Juan Pablo Vojvoda teve um rápido contato com os jornalistas no local. O argentino demonstrou otimismo e afirmou: “Estou bem e estou forte. Noticiem isso.”
Com a campanha ruim do Laion, Vojvoda tem sido muito questionado pela torcida tricolor. Após um primeiro semestre complicado, o treinador foi para a Argentina. Antes do retorno do elenco, o clube confirmou que, apesar dos rumores de demissão, o técnico ficaria no time.
Pikachu assume responsabilidade
Também nesta quinta, Pikachu conversou com a imprensa. Jogador importante do Fortaleza, o jogador afirmou que é preciso assumir a responsabilidade do momento ruim. E lembrou da fase difícil que o Leão do Pici passou também em 2022:
“A gente tem que assumir a responsabilidade. Tem alguns jogadores que chegaram em 2022 e que pegaram o time também num momento ainda mais complicado e ajudaram. No caso do Brítez, do Sasha, Zé Welison, Moisés… Jogadores que passaram por isso que eu passei. Mas vi aquele momento e sabia que a gente podia sair daquela situação mesmo estando na lanterna do campeonato. Então, a gente tem que se apegar às coisas boas para mudar esse cenário.”
“É não desacreditar no nosso trabalho, no que o nosso treinador prepara para a gente. É uma situação desconfortável, mas ainda não é desesperadora. A gente está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. É lógico que incomoda muito pelo investimento feito em 2025, não merecemos estar na situação que estamos, mas estamos. A gente tem que sair dela o mais rápido possível, encarar a realidade, trabalhar para vencer os jogos e sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.”

Yago Pikachu jogador do Fortaleza durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Retorno do Fortaleza
A primeira partida do Fortaleza após a volta será contra o Bahia. Em jogo decisivo e único pelas quartas de final, o Laion visita o Tricolor Baiano em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
O confronto será na Arena Fonte Nova, no dia 9 de julho, às 21h30 (horário de Brasília). A volta no Brasileirão será no dia 13, contra o Ceará, em casa, às 20h30 (horário de Brasília).

Veja também
Vojvoda é avisado de retorno de Ryan Guilherme no Fortaleza e toma decisão sobre futuro de volante




