Pausa para o Mundial
O Fortaleza amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (12), o Leão do Pici foi superado pelo Santos por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada. Com o revés, a equipe cearense continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 10 pontos conquistados.
A derrota intensificou a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda, e sua permanência no cargo segue incerta. Nas redes sociais, a torcida manifesta abertamente o desejo pela saída do treinador. A diretoria do clube, por sua vez, realizará uma reavaliação da situação durante a paralisação do Brasileirão para o Mundial de Clubes.
Retorno após empréstimo
Com o retorno aos treinamentos, além da chegada de novos jogadores no mercado, outros atletas voltam de empréstimo e reforçam o Laion para a sequência da temporada.
Entre as novidades, o volante Ryan Guilherme se juntou ao grupo após seu período de empréstimo ao UD Leiria, de Portugal. Em terras lusitanas, o atleta teve uma temporada produtiva, disputando 29 jogos, com um gol e três assistências. Seu futuro deverá ser definido nos próximos dias, mas há grandes chances de permanecer.

Ryan Guilherme atuando no UD Leiria-POR (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
A diretoria do Leão do Pici está ativa no mercado, planejando realizar até cinco contratações para o restante da temporada. O foco principal está no meio-campo, com o clube tentando a contratação do volante Rodrigo Herrera, do Platense-ARG. Além dele, Jalil Elias, campeão argentino pelo Vélez em 2024, é um pedido pessoal do técnico Juan Pablo Vojvoda,
Por outro lado, nas últimas semanas, Pol Fernandez e Pedro Augusto já deixaram o Fortaleza. O primeiro rescindiu contrato e atualmente está sem clube, já o segundo atuará pelo Sport.

Veja também
Lucero, do Fortaleza, aparece em relatório final da Polícia Civil no caso VaideBet, ex-patrocinadora do Corinthians
Foco no retorno
Com os treinos retomados, o foco do Tricolor Cearense se volta para os próximos desafios. O primeiro grande compromisso será as quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de julho, contra o Bahia. Na sequência, a equipe terá o Clássico-Rei contra o Ceará, em 13 de julho, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.