Solução para fase ruim
O Fortaleza foi eliminado da Copa do Brasil, dentro de casa. Contra o Retrô, o Laion não conseguiu vencer no tempo regulamentar e a disputa foi para os pênaltis, com Lucero e Kervin Andrade desperdiçando as cobranças. Na coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu a fase ruim do Tricolor, mas afirma que procurar culpados não é a solução:
“Complicou. Não é só o momento da eliminação desta quarta. Começou o ano e estamos tendo um 2025 difícil quanto aos resultados. Não conseguimos a regularidade que esse clube merece. Não estamos respondendo do jeito que podemos responder.”
“Encontrar os culpados não é a solução. Encontrar as causas desse momento é uma parte da solução. É um momento difícil, duro. Um ano que não está dando certo, sabemos. Estamos doídos, mas tenho que ter o tempo de pensar, analisar toda a situação. Tudo o que posso fazer neste momento.”
“Foi uma eliminação muito dura e temos que pensar e analisar, sermos responsáveis em nossas decisões. Admitir que não estamos conseguindo o que necessitamos.” No confronto, o Fortaleza chegou a estar vencendo, só que cedeu o empate.
Vojvoda é questionado
A torcida do Fortaleza está mostrando cada vez mais desconfiança com o trabalho de Vojvoda. Com resultados ruins e fazendo uma campanha irregular, o argentino é questionado pelos tricolores. No comando do Laion desde 2021, o técnico teve excelentes temporadas desde então.
Agora, muitos torcedores afirmam que Vojvoda não deve mais continuar na equipe. Segundo essa parte da torcida, é hora de encerrar o ciclo do treinador. No entanto, até o momento, não há uma indicação que a diretoria do clube cearense está pensando em trocar de técnico.

Jogador do Retro durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Qual o próximo jogo do Fortaleza?
Neste domingo (25), o Fortaleza irá receber o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A partida será na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília). Na 14ª posição, com só 10 pontos, o Tricolor busca uma recuperação na competição.

Veja também
Fortaleza é eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil e torcida bota na conta de Tinga