Renato Paiva é anunciado
Novo técnico do Fortaleza, Renato Paiva foi anunciado pelo clube nesta quinta-feira (17). Ex-Botafogo e Bahia, o treinador havia sido demitido do Alvinegro no fim de junho. Em sua chegada, ainda no aeroporto, falou com jornalistas no local e afirmou:
“O que me traz aqui é o projeto muito bonito nos últimos anos. Chego com vontade de melhorar as coisas. Vojvoda fez um trabalho fantástico. Eu gosto desse tipo de desafio. Não venho substituir o Vojvoda. Venho fazer a minha história, e espero que minha história seja marcante.”
Explicação de Marcelo Paz
O Fortaleza está na zona de rebaixamento e a missão é tirar evitar uma queda. Foi a campanha ruim que levou a demissão de Juan Pablo Vojvoda. Agora, o CEO do Laion, Marcelo Paz, explicou porque escolheu Paiva para substituir o argentino na posição. Para o dirigente, o português mostrou vontade de estar no Tricolor, além de acreditar no projeto do clube:
“A escolha do Renato Paiva atende alguns critérios: primeiro, é um treinador que tem muito conteúdo, de uma escola muito boa de futebol, que tem um método de trabalho, variação de treinamentos, de forma de jogar, um profissional que de fato tem conteúdo e repertório de trabalho. O fato de ele conhecer o futebol brasileiro foi muito importante também, queríamos um profissional que já conhecesse a Série A, adversários, logísticas, arbitragem e forma de disputa.”
“Tenho que valorizar que, desde o primeiro contato ele se mostrou interessado, ele acredita no projeto do Fortaleza, acredita que é um clube que dá tempo de trabalho aos seus treinadores, um clube que vem crescendo, que tem a organização como um dos pilares. Somados a esses fatores, entendemos que foi uma boa escolha para seguir o nosso trabalho, atingir os objetivos da temporada para recuperar o melhor futebol que o Fortaleza tem.”

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC
Estreia no Fortaleza
Neste sábado (19), o Fortaleza enfrenta o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto será em casa, às 16h (horário de Brasília). Será o primeiro jogo sem Vojvoda em anos, mas ainda não está confirmado se Renato Paiva estará na beira do campo.
Para isso acontecer, o Laion precisa regularizar a contratação no BID até sexta-feira (18). O português já treinou o elenco nesta quinta-feira (17) e a expectativa é que faça a estreia contra o Tricolor Baiano.

Veja também
Fortaleza faz oferta para goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio e atualmente livre no mercado




