Fortaleza

Papellin chama Vojvoda para conversar e cobra resultados no Brasileirão: “Ele vai ter que…”

O elenco vive uma péssima fase na temporada

Foto: Marco Miatelo/AGIF
Foto: Marco Miatelo/AGIF

Fortaleza sofre goleada no Maracanã

O Fortaleza viveu uma noite amarga neste domingo (1º), no Maracanã, ao ser derrotado por 5 a 0 pelo Flamengo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe cearense até conseguiu conter o ímpeto rubro-negro durante boa parte do primeiro tempo, mas desmoronou na etapa final diante de um adversário em alta. O revés custou caro: o Leão do Pici agora figura na zona de rebaixamento da competição.

Papellin retorna ao Fortaleza e cobra reação imediata do elenco

O Fortaleza oficializou nesta terça-feira (3) o retorno de Sérgio Papellin ao cargo de diretor de futebol. Com passagens marcantes pelo clube nos anos 2000 e entre 2017 e 2023, o dirigente volta ao Pici em meio a um cenário bem diferente daquele que encontrou em sua última saída: agora, o time luta para escapar da zona de rebaixamento e apresenta um elenco mais envelhecido.

PUBLICIDADE

Durante a apresentação, Papellin revelou já ter se reunido com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo ele, a conversa foi franca e incluiu cobranças por uma mudança de postura dentro de campo. Um dos pontos destacados por Papellin foi a queda de rendimento do time jogando no Castelão.

“Eu conversei com o Vojvoda o seguinte: ele vai ter que se reinventar. Trouxe para ele alguns pontos onde ele pode melhorar e ele é muito receptivo com isso. Espero que permanecendo por aqui, ele possa motivar esse grupo. Eu sei que estressa, ele é um cara muito emotivo, sente demais as derrotas, mas nessas horas você tem que ser forte para retomar o comando do grupo”, disse.

Fez cobrança a Vojvoda

Com a missão de reestruturar o departamento de futebol e reacender o espírito competitivo do elenco, Papellin retorna com respaldo da diretoria e um histórico de boas campanhas.

PUBLICIDADE

No entanto, o momento atual exige pressa e decisões assertivas. O dirigente evitou falar sobre reformulação imediata no elenco, mas deixou claro que mudanças estão no horizonte.

“Reinventar a maneira de jogar ou alguma coisa que faça o grupo voltar a ser vencedor. O Fortaleza sempre foi muito respeitado aqui dentro (no Castelão), todo adversário que vinha jogar aqui contra o Fortaleza tremia, porque sabia que o time gostava de comandar o jogo, ofensivamente era protagonista. Hoje está perdendo o respeito, o Retrô veio aqui e nos eliminou da Copa do Brasil. Ele (Vojvoda) tem noção de que tem que inventar algo para motivar o grupo”, concluiu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flaco López encerra jejum em noite de vitória 'inútil' do Palmeiras contra Atlético-MG
Times

Flaco López encerra jejum em noite de vitória 'inútil' do Palmeiras contra Atlético-MG

Flamengo confirma título contra Ceará, mas Bruno Henrique vira assunto
Campeonato Brasileirão

Flamengo confirma título contra Ceará, mas Bruno Henrique vira assunto

Torcida do Palmeiras pede saída de Abel Ferreira
Campeonatos Nacionais

Torcida do Palmeiras pede saída de Abel Ferreira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo