Fortaleza sofre goleada no Maracanã
O Fortaleza viveu uma noite amarga neste domingo (1º), no Maracanã, ao ser derrotado por 5 a 0 pelo Flamengo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe cearense até conseguiu conter o ímpeto rubro-negro durante boa parte do primeiro tempo, mas desmoronou na etapa final diante de um adversário em alta. O revés custou caro: o Leão do Pici agora figura na zona de rebaixamento da competição.
Papellin retorna ao Fortaleza e cobra reação imediata do elenco
O Fortaleza oficializou nesta terça-feira (3) o retorno de Sérgio Papellin ao cargo de diretor de futebol. Com passagens marcantes pelo clube nos anos 2000 e entre 2017 e 2023, o dirigente volta ao Pici em meio a um cenário bem diferente daquele que encontrou em sua última saída: agora, o time luta para escapar da zona de rebaixamento e apresenta um elenco mais envelhecido.
Durante a apresentação, Papellin revelou já ter se reunido com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo ele, a conversa foi franca e incluiu cobranças por uma mudança de postura dentro de campo. Um dos pontos destacados por Papellin foi a queda de rendimento do time jogando no Castelão.
“Eu conversei com o Vojvoda o seguinte: ele vai ter que se reinventar. Trouxe para ele alguns pontos onde ele pode melhorar e ele é muito receptivo com isso. Espero que permanecendo por aqui, ele possa motivar esse grupo. Eu sei que estressa, ele é um cara muito emotivo, sente demais as derrotas, mas nessas horas você tem que ser forte para retomar o comando do grupo”, disse.
Fez cobrança a Vojvoda
Com a missão de reestruturar o departamento de futebol e reacender o espírito competitivo do elenco, Papellin retorna com respaldo da diretoria e um histórico de boas campanhas.
No entanto, o momento atual exige pressa e decisões assertivas. O dirigente evitou falar sobre reformulação imediata no elenco, mas deixou claro que mudanças estão no horizonte.
“Reinventar a maneira de jogar ou alguma coisa que faça o grupo voltar a ser vencedor. O Fortaleza sempre foi muito respeitado aqui dentro (no Castelão), todo adversário que vinha jogar aqui contra o Fortaleza tremia, porque sabia que o time gostava de comandar o jogo, ofensivamente era protagonista. Hoje está perdendo o respeito, o Retrô veio aqui e nos eliminou da Copa do Brasil. Ele (Vojvoda) tem noção de que tem que inventar algo para motivar o grupo”, concluiu.




