Empate ruim contra o Santos
O Fortaleza teve uma verdadeira decisão contra o Santos no último sábado (1), na Vila Belmiro. Em resumo, o Leão teve a chance de diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas desperdiçou a oportunidade.
Jogando fora de casa, o Tricolor do Pici até abriu o placar com Bareiro no primeiro tempo, porém não conseguiu sacramentar a vitória. O confronto terminou empatado em 1 a 1. Ou seja, o Fortaleza segue cinco pontos atrás do próprio Santos, o primeiro clube fora do Z-4.
Palermo destaca a evolução do Fortaleza no Brasileirão
Apesar do empate amargo, Palermo fez questão de destacar a evolução do time durante a entrevista coletiva, ressaltando que a equipe teve um bom desempenho defensivo, mas acabou desperdiçando contra-ataques.
“O Fortaleza está crescendo. Está melhorando jogo a jogo. E acredito que mostramos isso em um campo difícil, contra um rival duro. Defensivamente, a equipe foi forte. No segundo tempo, o Santos impôs mais a sua proposta”, iniciou.
“Tivemos algumas situações, mas lamentavelmente não conseguimos aproveitar duas ou três chances de contra-ataque, de transição. Mas fico com uma boa sensação pelo que a equipe vem mostrando”, completou.

Martín Palermo, técnico do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Faltando oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici vai precisar emendar uma sequência de vitórias para escapar do rebaixamento. Inclusive, essa sequência de resultados positivos precisa começar já na próxima rodada.

Veja também
Marcelo Paz desabafa sobre bastidores do Fortaleza e explica temporada ‘decepcionante’: “Ambiente conturbado”
Clássico fundamental pela frente
Nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), o Fortaleza tem um clássico contra o Ceará, no Castelão. Sete pontos atrás do rival, o Leão tem a chance de diminuir a diferença e dar um passo importante rumo à permanência na Série A.




