Vojvoda fica no Fortaleza
O Fortaleza sofreu uma goleada, de 5 a 0, do Flamengo neste domingo (1). No primeiro tempo, sofreu apenas um gol, de De Arrascaeta. Mas, na etapa final, foram mais quatro. Evertton Araújo, Luiz Araújo e Michael marcaram para o Rubro-Negro. O Laion não conseguiu responder e foi dominado até o fim dentro de campo.
Com o resultado, entrou na zona de rebaixamento e muito torcedores afirmam que o tempo de Juan Pablo Vojvoda no Tricolor já acabou. No entanto, o CEO do clube, Marcelo Paz, garantiu que não irá demitir o técnico agora. Segundo o dirigente, há apoio ao argentino e a parada deve ser boa para a equipe:
“Ele é um profissional que, nos últimos anos, conquistou muitas coisas com o Fortaleza. O torcedor respeita o trabalho do Vojvoda. Chateado todo mundo está, seja comigo, seja com alguém no clube. Faz parte do momento difícil. Eu trago essa responsabilidade para mim. Mas o trabalho permanece e o Vojvoda é um profissional que tem todo o nosso apoio. Essa parada para o Mundial vai ser muito benéfica para o Fortaleza para a gente reorganizar a casa.”
Vojvoda desabafou após o jogo
No comando do Fortaleza desde 2021, esse é o pior período de Vojvoda com o clube. Há alguns jogos, até conseguiu uma pequena reação, mas não se manteve dessa forma. Na coletiva de imprensa logo após a goleada, o argentino apareceu abatido e desabafou sobre a fase ruim:
“A parte emocional joga muito porque somos pessoas que sentimos, que pensamos, somos responsáveis. Joga o emocional, a parte tática, a física, tudo está envolvido. Volto a dizer… É uma situação muito complicada. O Fortaleza já viveu momentos complicados. Mas de minha parte é encontrar a sabedoria e a inteligência e as decisões justas para esse momento.”
“Esse não é um momento de tomar decisões. Saber que nossa fase é ruim, isso sabemos. Mas nossas decisões têm que ser certeiras. Não tomar decisões nesse momento. Decisões se tomam, não sei se amanhã, mas temos que ter momentos de calma e precisão para tomar esse tipo de decisão, de todo tipo de decisão, como trabalhar emocional, tático, nossa composição de elenco daqui pra frente.”

Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Retro no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Fortaleza está há seis jogos sem vencer
A última vitória do Fortaleza foi contra o Juventude, também uma goleada de 5 a 0. Desde então, são seis jogos, com dois empates e quatro derrotas. Empatou com o Bucaramanga, na Libertadores, e Retrô, na Copa do Brasil. E perdeu para o Vasco, Cruzeiro, Racing e Flamengo.

Veja também
Fortaleza é goleado pelo Flamengo e torcida reclama de erros de marcação de Mancuso: “Avenida”




