Vojvoda pode sair
O Fortaleza está cada vez mais perto de decidir pela troca de técnico para o resto da temporada, segundo o ge. Marcelo Paz, CEO da SAF do clube, é quem terá a decisão final. Mas, com os resultados ruins no primeiro semestre, o dirigente está pressionado para demitir Juan Pablo Vojvoda.
Neste momento, o argentina está em seu país natal, com sua família, e também avalia sua permanência. O próprio treinador pode decidir pela saída do Laion. A tendência é que Vojvoda não irá ficar no clube, seja por escolha própria ou demitido pela diretoria.
Com a pausa para o Mundial de Clubes, há um tempo para seja feita a escolha com calma. No entanto, a informação do ge é que a decisão deve ser tomada ainda esta semana. Principalmente porque a situação piorou nas últimas semanas e, após derrota para o Santos, o Tricolor está na zona de rebaixamento.
Vojvoda no Fortaleza
Chegando em 2021, Vojvoda fez história com o Fortaleza. São mais de 300 jogos no comando do Leão do Pici e conquistou cinco títulos desde que chegou. Os títulos vieram no Campeonato Cearense, 2021, 2022 e 2023, e na Copa do Nordeste, 2022 e 2024.
Além disso, nos últimos anos, teve sucesso em levar o Tricolor para as competições continentais. Disputou na Libertadores e também chegou na final da Copa Sul-Americana. Foi a primeira vez que um clube do Nordeste avançou tanto na competição e ficou com o vice, em 2023.

Vovjoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Situação do Fortaleza no Brasileirão
Após 12 rodadas disputadas, o Fortaleza está na zona de rebaixamento. Com só 10 pontos, entrou no Z4 após derrota para o Santos, último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes. A partida foi na Arena Castelão, mas o Laion perdeu por 3 a 2.
Na atual sequência, a equipe tem quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Mas a última vez que venceu foi no dia 6 de maio, na Copa Libertadores, quando superou o Colo-Colo, por 4 a 0.

Veja também
Ex-Fortaleza, Pol Fernández acerta com o Vélez Sarsfield e enfrenta o Laion nas oitavas da Libertadores




