O Fortaleza notificou o Criciúma para solicitar o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, com o objetivo de negociá-lo com outro clube ainda nesta janela de transferências. A medida busca gerar receita para o clube cearense. No entanto, o jogador recusou a possibilidade de ser envolvido em uma nova transferência e só aceita voltar ao Laion se for para atuar pela equipe.
Não irá retornar
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, durante entrevista ao programa Visão de Jogo, no último domingo (24). Segundo ele, Benevenuto deixou clara sua posição: “Conversei com o atleta e informei ao Fortaleza que, se for para jogar lá, tudo bem. Mas se for para outro clube, ele não tem interesse.”
Com contrato com o Tricolor até o fim de 2026, o defensor não pode recusar formalmente um retorno, mas expressou que prefere permanecer no Criciúma ou retornar ao clube de origem. Ainda segundo Ítalo Rodrigues, o Criciúma estuda a possibilidade de apresentar uma proposta para adquirir o jogador em definitivo, caso o Fortaleza avance com a ideia de negociá-lo com terceiros.

Marcelo Benevenuto jogador do Fortaleza durante partida contra o Atlético-MG em 2023 – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Marcelo Benevenuto, em boa fase no clube catarunense, já disputou 17 partidas na temporada de 2025, sendo duas pela Copa do Brasil e as demais pelo Campeonato Brasileiro.
Já pelo Leão do Pici, entre 2021 e 2024, o zagueiro somou 111 jogos oficiais, marcou cinco gols e deu duas assistências, consolidando-se como um jogador de confiança no elenco tricolor. A diretoria do clube nordestino agora foca em reforços nos últimos dias da janela.
Próximo duelo do Fortaleza
Após a derrota para o Mirassol, o Fortaleza terá a semana livre para treinamentos antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será no domingo (31), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Veja também
Olympiacos aumenta proposta por Gustavo Mancha, jogador do Fortaleza, e clubes se aproximam de acerto
Atualmente, o Tricolor do Pici ocupa a 19ª posição na tabela, com 15 pontos. Nos últimos dez jogos disputados, somando todas as competições, o time comandado por Renato Paiva conquistou apenas uma vitória, além de três empates e seis derrotas.




