Temporada abaixo das expectativas
O Fortaleza não vem tendo o desempenho esperado na temporada de 2025. Depois de uma campanha histórica no Brasileirão do ano passado, o Laion não tem conseguido repetir o desempenho na atual edição. No último sábado (17), por exemplo, a equipe sofreu uma dura derrota para o Vasco por 3 a 0.
No entanto, em meio a uma temporada abaixo, o Tricolor vem tendo uma boa notícia em seu sistema defensivo. Visto que o jovem, Gustavo Mancha, de apenas 20 anos, se tornou titular com Vojvoda e tem se destacado na zaga do Leão do Pici.
Fortaleza toma decisão sobre futuro de Gustavo Mancha
Até por isso, o Fortaleza não quer vacilar e perder o jogador por uma quantia pequena. Assim sendo, de acordo com o jornalista Felipe Silva, o Laion já iniciou as negociações para renovar o contrato do zagueiro.
As boas atuações e um contrato curto, até dezembro de 2026, vem fazendo clubes do futebol europeu mostrarem interesse na contratação do zagueiro. Portanto, o Tricolor trabalha para garantir a extensão do vínculo.
O zagueiro vem formando uma sólida dupla com Kuscevic. Enquanto isso, David Luiz, Brítez e Titi, nomes mais badalados no início da temporada, estão no banco de reservas.

Gustavo Mancha lamentando durante partida contra o Bucamaranga na Libertadores de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Vale lembrar que Gustavo Mancha foi uma opção de mercado e chegou de graça ao Fortaleza na temporada passada. O jogador, que estava nas categorias de base do Palmeiras, foi contratado para o sub-20 do Laion, mas rapidamente foi promovido ao time profissional.

Veja também
Fortaleza traz novo prazo para retorno de Moisés após novidade em exames médicos
Confronto decisivo na Copa do Brasil
Por fim, depois da derrota para o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Tricolor foca suas atenções na Copa do Brasil, onde tem um confronto decisivo pela frente. Nesta quarta-feira (21), o Laion encara o Retrô, no Castelão, pela partida de volta da terceira fase do torneio mata-mata. Depois do empate em 1 a 1 na ida, o Fortaleza precisa vencer para avançar na competição.




