Mercado da bola

David Luiz deve deixar o Fortaleza rumo ao futebol do Chipre; rescisão é negociada

Veterano de 38 anos tem contrato com o Laion até o final de 2026

David Luiz, jogador do Fortaleza
© Marcello Zambrana/AGIFDavid Luiz, jogador do Fortaleza

Fim do ciclo de derrotas

Fortaleza voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro no último sábado (19), encerrando uma sequência de cinco rodadas sem vitórias. No entanto, o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, deixou um gosto amargo para os jogadores do Leão.

O Tricolor do Pici abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belíssimo gol de Marinho. Agora, a diretoria do Tricolor Cearense segue atenta ao mercado da bola em busca de uma reformulação do elenco.

De olho no mercado da bola

David Luiz retornou ao Fortaleza na última quarta-feira (23) após ter sido liberado nos últimos dias para acompanhar o velório de sua avó. A volta do experiente jogador coincide com um momento de definições no clube cearense.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Diário do Nordeste, o novo técnico do Leão, Renato Paiva, também deve participar de uma reunião com o zagueiro. O encontro é aguardado com expectativa, visto que o veterano, contratado no início da temporada de 2025 sob grande expectativa, não conseguiu firmar-se como titular.

Até o momento, David Luiz soma apenas 16 partidas com a camisa tricolor e, atualmente, está em tratamento de uma lesão na coxa junto ao departamento médico do clube. A reunião com Paiva pode ser crucial para definir os próximos passos do jogador no Fortaleza.

David Luiz jogador do Fortaleza durante a partida entre Retro e Fortaleza na Arena de Pernambuco, valida pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

David Luiz jogador do Fortaleza durante a partida entre Retro e Fortaleza na Arena de Pernambuco, valida pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

PUBLICIDADE

Em busca de um substituto do defensor, alguns nomes são sondados por Marcelo Paz. Dentre eles está Luizão, cria do São Paulo, que atualmente pertence ao West Ham. A tendência é que uma oferta seja feita nos próximos dias.

Fortaleza “leva chapéu” de clube saudita por Danilo Barbosa, que era desejo de Renato Paiva

Veja também

Foco na sequência

O Fortaleza de Renato Paiva volta a campo no próximo sábado (26) para um confronto pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Red Bull Bragantino no Castelão, com a partida marcada para as 18h30 (horário de Brasília). O Massa Bruta está na terceira colocação com 27 pontos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Brenno salva o Fortaleza e se emociona após o jogo
Campeonatos Nacionais

Brenno salva o Fortaleza e se emociona após o jogo

Inteligência Artificial prevê placar de Fortaleza x Corinthians
Campeonato Brasileirão

Inteligência Artificial prevê placar de Fortaleza x Corinthians

Fortaleza não deve mudar, mas pode ter reforços contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Fortaleza não deve mudar, mas pode ter reforços contra o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo