Ramón Díaz e Zubeldía cotados
O Fortaleza decidiu pela demissão de Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino não estava conseguindo bons resultados em 2025 e, após derrota no Clássico-Rei, o clube tomou a decisão. Agora, segundo o Diário do Nordeste, dois nomes são mais cotados para assumir o time: Ramón Díaz e Luís Zubeldía.
Ramón tem como a sua última equipe o Corinthians, demitido no começo desse ano. Já Zubeldía é ex-treinador do São Paulo, saindo do clube paulista logo no início da pausa do Brasileirão. No momento, Díaz é o favorito, ainda de acordo com a publicação.
Com 65 anos, tem experiências em times como o River Plate, Independiente e San Lorenzo, todos da Argentina. Também foi técnico da Seleção do Paraguai e do Al Hilal. No Brasil, suas passagens são pelo Botafogo, em 2020, Vasco, em 2023 e 2024, e Corinthians, onde estava desde o ano passado.
Demissão de Vojvoda
Após quatro anos no comando do Fortaleza, Vojvoda foi demitido nesta segunda-feira (14). Foram 310 jogos oficiais com o Laion, além de cinco títulos no período e boas campanhas em torneios nacionais e internacionais. O Tricolor foi 3º na Copa do Brasil, chegou no G4 do Brasileirão, além de disputar Libertadores e ser vice na Sul-Americana.
Além do técnico, o Leão do Pici também informou outras demissões: “os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.”

Juan Pablo Vojvoda é demitido do Fortaleza. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Fortaleza x Ceará
Com desempenho ruim em 2025, a derrota do Fortaleza para o Ceará foi a ‘gota d’água’ para Vojvoda. No Castelão, jogando como o mandante, perdeu por 1 a 0 e, agora, está na zona de rebaixamento. Com só 10 pontos em 13 rodadas, o Laion é o 18º colocado.
Durante a semana, o Tricolor não entra em campo, já que a partida contra o Atlético-MG foi adiada. O próximo jogo será no sábado (26), contra o Red Bull Bragantino, também em casa, às 18h30 (horário de Brasília).

Veja também
Fortaleza demite o técnico Vojvoda após mais uma derrota pelo Brasileirão




