Outros argentinos
A direção do Internacional fechou a contratação do técnico Ramón Díaz. Embora tenha passagem no Brasil, será a primeira vez dirigindo um clube do Rio Grande do Sul. Contudo, é o quinto da nacionalidade na área técnica do colorado.
Entretanto, na memória recente colorada, Eduardo Coudet teve duas passagens. Isso porque decidiu sair em 2020, por conta da proposta do Celta de Vigo, da Espanha. Posteriormente, voltou em 2023 e saiu no ano seguinte. Ao todo, 108 jogos e virou o estrangeiro com mais partidas no banco de reservas.
Além disso, passaram no Inter, Alfredo González (1950), Carlos Volante (1946-1948) e Miguel Genta (1932 e 1930).
Títulos conquistados

RS – Porto Alegre – 11/02/2020 – Libertadores 2020, Internacional x Universidad de Chile – Marcos Guilherme do Internacional comemora seu gol com o Tecnico Eduardo Coudet durante partida contra o Universidad de Chile no estadio Beira-Rio pelo campeonato Libertadores 2020. Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Portanto, títulos conquistados com argentinos no comando do Internacional, só ocorreram no século passado. Aliás, a última vez ocorreu em 50, com González, ganhando o gauchão. Enquanto o Volante tem o bicampeonato estadual, no histórico, em 47 e 48.
Assim como Coudet, Genta teve duas passagens. Mas, ambos, não ergueram qualquer taça pelo clube gaúcho. Ou seja, Ramón Díaz, busca quebrar esse jejum de 75 anos.
Outros estrangeiros
Por outro lado, o colorado, sempre tem investido em estrangeiros no comando técnico. Por exemplo, há 10 anos, o uruguaio Diego Aguirre, ganhou o campeonato gaúcho e passou novamente no clube, em 2021.
Ademais, ainda passaram o ídolo Elias Figueroa (Chile), Miguel Ángel Ramírez (Espanha), Alexander Medina, Felix Magno, Jorge Fossati e Pedro Rocha, que são do Uruguai, como treinadores.

Veja também
Internacional tem reviravolta e se aproxima da contratação de Ramón Díaz, ex-Corinthians




