Eliminação do Fortaleza
O Fortaleza foi superado pelo Bahia, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Fora de casa, nesta quarta-feira (9), perdeu por 2 a 1, com Matheus Pereira diminuindo a diferença. Em entrevista coletiva, o técnico Juna Pablo Vojvoda lamentou o resultado, mas diz ter gostado do que viu em campo:
“Fizemos uma boa partida, onde no primeiro tempo nós sofremos dois gols. Um pênalti com muitas dúvidas, e um segundo gol por acidente de jogo. Mas tivemos opções. Acho que começamos bem a partida, nos primeiros 10 ou 15 minutos, com uma boa pressão alta, jogando no campo adversário.”
“Depois acho que o Bahia controlou até os 35 minutos, com boa posse de bola, grandes jogadores. E acho que terminamos o primeiro tempo injustamente sofrendo um gol. No segundo tempo, acho que o time foi inteligente. Conseguiu um gol. Mas isto é futebol.”
Confiante na evolução
Em um ano muito ruim do Fortaleza, Vojvoda tem sido muito questionado pela torcida. Na pausa do Brasileirão, foi decidido pela permanência do técnico, algo muito criticado pelos torcedores. A eliminação da Copa do Nordeste também não ajudou e os tricolor se mostraram ainda mais infelizes, mas o treinador acredita na evolução do Laion:
“Considero que a atitude foi boa, o funcionamento está crescendo. Tivemos tempo para preparar a partida e vi coisas que treinamos, mas também vi coisas que temos que corrigir. Todos somos responsáveis para corrigir e melhorar este momento. Confio que, se continuarmos nesse caminho, que o Fortaleza possa encontrar através do funcionamento e do rendimento os resultados que procuramos.”

Ademir jogador do Bahia durante partida contra o Fortaleza no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Sequência do Fortaleza
Para a torcida do Fortaleza, o time não evoluiu nada após a pausa. E, a partir de agora, terá uma grande sequência de jogos pela frente. Já neste domingo (13), tem o Clássico-Rei, em casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Ceará começa às 20h30 (horário de Brasília).
Em seguida, enfrenta o Bahia mais uma vez, no dia 19. No dia 26, recebe o Red Bull Bragantino, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Os duelos contra o Grêmio e Atlético-MG, que aconteceriam no meio da semana, foram adiados.

Veja também
João Ricardo falha em eliminação do Fortaleza para o Bahia e vira assunto na Copa do Nordeste




