Vegetti desaprova provocação de Wesley
O Flamengo venceu mais um clássico na temporada, dessa vez, o rival foi o Vasco, em um placar final de 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, neste sábado (15), no Maracanã.
Nos minutos finais da partida, houve uma confusão em campo, com Wesley, jogador flamenguista, como alvo principal. O atacante vascaíno, Vegetti, afirmou que o atleta agiu com falta de respeito com o Vasco, o que gerou um desentendimento com Coutinho:
“No final, a gente se sentiu desrespeitado com o que ele fez. Mas faz parte do jogo. Temos que ter autocrítica, muita vergonha de melhorar. Estamos numa fase ruim, temos que assumir a responsabilidade e trabalhar o dobro para dar à nossa torcida o que ela merece”, disse o jogador.
Filipe Luís desaprova conduta de Wesley no clássico
Após a partida, o treinador Filipe Luís também se pronunciou sobre a conduta do lateral flamenguista, principalmente após ele dar um passe para o lado com o rosto virado para o outro. E, na visão do professor, isso foi um erro do seu jogador:
“O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso”, iniciou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/02/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO – Wesley jogador do Flamengo durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Já estive na pele dele, a gente aprende. Normalmente são os jovens, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos. O jogo foi limpo, totalmente respeitoso, não posso dizer o mesmo do (clássico contra o) Botafogo. Respeito máximo pelos jogadores do Vasco. Vencemos na bola, o jogo foi todo na bola”, completou Filipe Luís.
Treinador também elogiou o jogador
Apesar de toda a provocação que gerou a confusão na partida, Wesley também foi bastante elogiado por Filipe Luís: “Momento esplêndido. Tem ajustes a melhorar, ele mesmo pede isso. Melhorou muito algumas coisas. O terço final ele faz bem, algumas coisas não consegue. Essa frieza na área é algo que eu nunca tive em 20 anos de carreira”, disse.

Veja também
Cleiton, zagueiro do Flamengo é suspenso pelo STJD após confusão contra o Botafogo
“Eu sempre acreditei porque sempre me falaram em como os atacantes iriam estar na área. Eu falo isso para o Wesley, ele faz tudo. Está naquele momento em que tudo dá certo, a confiança está lá em cima e temos que manter”, finalizou.