Cleiton suspenso
É oficial: após toda a confusão no clássico entre Flamengo e Botafogo, o zagueiro Cleiton, do Flamengo, está suspenso por 30 dias. A confirmação veio do presidente do TJD-RJ, Dilson Neves Chagas.
Além do jogador flamenguista, Alexander Barboza e Alex Telles, jogadores do Botafogo, também estão suspensos. O defensor do Rubro-Negro não entrou em campo no clássico, mas esteve envolvido na confusão.
O jogador de 21 anos levou cartão vermelho após acertar um soco no rosto de Alexander Barboza, que acabou perdendo um dente. A confusão se iniciou após o apito final da partida, que teve a vitória flamenguista, por 1 a 0, com gol de Ortiz.
Relembre a situação
O clássico esteve pegado, Bruno Henrique e Barboza se estranharam na partida. Após o apito final, o atacante do Mengão provocou novamente o defensor do Botafogo, que empurrou o jogador flamenguista e assim se iniciou a confusão.
Barboza tentou desferir um soco em BH, mas errou. Na sequência, o zagueiro Cleiton atingiu o rosto do jogador argentino, que saiu de campo com a boca sangrando. O zagueiro de 21 anos é cria da base rubro-negra.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/02/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar da suspensão, o Flamengo foca em outro clássico, dessa vez contra o Vasco da Gama, neste sábado (15), às 21h45, no Maracanã. A grande dúvida fica por conta da vaga de Gerson, que também foi expulso no último jogo.

Veja também
Allan é sincero e revela motivo ‘surpreendente’ por melhora no Flamengo: “100% focado”
Luiz Araújo e Matheus Gonçalves aparecem como as prováveis opções. Com isso, o Flamengo deve entrar com o seguinte time comandado por Filipe Luís: Rossi; Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael, Plata e Bruno Henrique.