Flamengo

Jornal espanhol AS classificou o Flamengo como o clube “não europeu que mais briga” pelo título do Mundial de Clubes

O Diário AS afirmou que o Flamengo deve ser o time não europeu que mais pode brigar no Mundial

Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroFilipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo na disputa

O Flamengo ainda não estreou no Mundial de Clubes, mas chama a atenção dos europeus. O jornal AS, da Espanha, afirmou que o time carioca é o clube “não europeu que mais briga” pelo título do torneio. Três fatores foram destacados: a contratação de Jorginho, elenco com jogadores experientes e o bom trabalho de Filipe Luís.

“O Flamengo deve ser um dos times não europeus que mais podem brigar neste Mundial de Clubes. O time lidera o Brasileirão, vindo de uma vitória clara sobre o Palmeiras, e conta com o importante reforço de Jorginho para chegar o mais longe possível no torneio. Esta é mais uma vitrine para Filipe Luís, que vem conquistando títulos desde que assumiu o Mengão.”

“O time carioca reúne jogadores experientes como velhos conhecidos do futebol europeu como Danilo ou Alex Sandro, figuras de destaque do futebol sul-americano como De Arrascaeta ou Gerson, e também o equatoriano Plata, que jogou no futebol espanhol e hoje é uma das peças-chave do ataque.”

PUBLICIDADE

“Seus números atingiram patamares meteóricos. Agora, como atual líder do Campeonato Brasileiro, ele está se exibindo para o mundo. Desta vez, do banco de reservas, não do campo.”

Flamengo x Espérance

A estreia do Flamengo irá acontecer nesta segunda-feira (16). O jogo é contra o Espérance, da Tunísia, e começa às 22h (horário de Brasília). A primeira partida do Mengão no Super Mundial será no Lincoln Financial Field, na Piladélfia.

No Grupo D, o Rubro-Negro também enfrenta o Chelsea e o Los Angeles FC. Os dois adversários entraram em campo nesta tarde, com vitória do time inglês. Com o resultado de apenas 2 a 0, os Blues podem ser ultrapassados, caso tenha uma equipe vencedora com melhor saldo de gols no duelo desta noite.

PUBLICIDADE
Luiz Araujo jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Luiz Araujo jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Provável escalação rubro-negra

O Flamengo só tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Espérance. De La Cruz está em transição após lesão sofrida no joelho esquerdo. Já Alex Sandro, que estava sendo considerado dúvida, fica à disposição. No entanto, é possível que seja poupado, como forma de focar na partida contra o Chelsea.

Mas o confronto deve marcar a estreia de Jorginho com o Mengão. Segundo o ge, a provável escalação é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE
Técnico do Chelsea, Enzo Maresca anima Flamengo afirmando fazer rodízio no elenco durante o Mundial de Clubes

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Onde assistir Corinthians x Gotham FC pelo Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Onde assistir Corinthians x Gotham FC pelo Mundial de Clubes Feminino

Corinthians garante premiação de R$2,6 milhões no Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Corinthians garante premiação de R$2,6 milhões no Mundial de Clubes Feminino

Corinthians tem 3 desfalques em reta final de preparação para o Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Corinthians tem 3 desfalques em reta final de preparação para o Mundial de Clubes Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo