Espanhóis se rendem a Arrascaeta
Giorgian De Arrascaeta foi o grande nome do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Los Angeles FC, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O meia uruguaio não só se destacou em campo como foi exaltado pela imprensa internacional, especialmente pelos jornais esportivos da Espanha, que não pouparam elogios à sua atuação em Orlando, nos Estados Unidos.
Mesmo com o técnico Filipe Luís optando por preservar boa parte dos titulares, Arrascaeta esteve entre os poucos mantidos na equipe e chamou atenção pelo nível de atuação. O jornal espanhol Marca descreveu o jogador como o destaque absoluto do confronto.
“Filipe Luis, o técnico do ‘Mengão’, optou por rotacionar bastante o time titular, poupando grande parte do seu elenco principal. Apenas quatro jogadores retornaram da última partida contra o Chelsea: Rossi, Danilo, Araújo e De Arrascaeta. Uma aula magistral do uruguaio, o melhor jogador da partida, provando mais uma vez que é um verdadeiro jogador de ponta a ponta”, escreveu o jornalista Manuel Rodriguez.
Papel decisivo do uruguaio
Já o diário As reforçou o papel decisivo de Arrascaeta nas melhores jogadas ofensivas do Flamengo, sobretudo no início do confronto, quando o uruguaio quase abriu o placar.
“Desde os minutos iniciais, a magia dos brasileiros ficou evidente, principalmente quando a bola passou pelos pés do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que deu o primeiro sinal para o gol de Hugo Lloris com um chute que acertou a trave”, relatou Luis Guillermo Vázquez.
Flamengo enfrenta o Bayer de Munique nas oitavas de final do Mundial

Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do CR Flamengo, corre com a bola durante a partida do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Los Angeles Football Club e CR Flamengo, no Camping World Stadium, em 24 de junho de 2025, em Orlando, Flórida. (Foto de Megan Briggs/Getty Images)
O duelo contra os norte-americanos terminou empatado com gols de Bouanga, pelo Los Angeles FC, e Wallace Yan, pelo Flamengo, ambos no segundo tempo. Ainda assim, o Rubro-Negro já havia garantido a liderança de sua chave e agora volta as atenções para o gigante europeu.

Veja também
Filipe Luís quebra o silêncio sobre lesão de De la Cruz e expõe incerteza no Flamengo: “Precisamos dele”
Nas oitavas de final da competição, o Flamengo terá pela frente o Bayern de Munique, atual vice-campeão da Bundesliga. O confronto acontecerá no próximo domingo (8), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.




