Classificado no Mundial
O Flamengo já garantiu sua vaga na fase eliminatória da Copa do Mundo de Clubes, após vencer o Espérance, da Tunísia, e o Chelsea, da Inglaterra, em grandes atuações.
Com o objetivo cumprido, o Rubro-Negro agora volta a campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pela última rodada da fase de grupos da competição internacional.
Mudanças no time
Com a classificação assegurada, a tendência é que o técnico Filipe Luís promova mudanças na escalação titular, poupando alguns jogadores e dando oportunidades para atletas que ainda não atuaram no torneio. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), o treinador confirmou que o Flamengo terá uma equipe alternativa em campo, mas com foco total na vitória.
“Vamos esperar amanhã para saber exatamente quem vai começar. Alguns jogadores vão mudar, sim, mas nosso foco está em vencer esse jogo. Primeiro pela responsabilidade que temos, pelo escudo que levamos no peito”, iniciou.
“Jogadores já demonstraram isso, jogamos amistoso de pré-temporada e deram a vida. Vai ser assim amanhã. Eles competem entre eles. Vou fazer uma equipe que possa ser competitiva e ganhar”, disse Filipe Luís.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 20: Bruno Henrique #27 of CR Flamengo celebrates with his team mates after scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 group D match between CR Flamengo and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 20, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Valorizar atletas
O técnico também ressaltou que pretende valorizar a participação dos jogadores que ainda não estrearam no Mundial, sempre respeitando o planejamento técnico e tático do time.

Veja também
Filipe Luís quebra o silêncio sobre lesão de De la Cruz e expõe incerteza no Flamengo: “Precisamos dele”
“Em função do meu plano de jogo e do que aconteça no jogo, claro que, se eu puder dar minutos para todos poderem desfrutar de uma competição tão especial como está sendo esse Mundial, vou dar. Está sendo muito especial para todos nós, treinadores, jogadores, torcedores, acredito que para vocês também. Sempre pensando no que é melhor para a equipe. Colocando a equipe na frente de tudo. Mas se puder ajudar alguém individualmente, com certeza farei”, completou o treinador.




