Botou os ingleses na roda
O Flamengo viveu uma tarde histórica nesta sexta-feira (20) ao vencer o Chelsea por 3 a 1, de virada, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Apesar de sair atrás no placar após um erro do lateral-direito Wesley na área defensiva, o Rubro-Negro mostrou resiliência, reagiu com autoridade e conquistou um resultado expressivo diante do europeu.
Disparou sobre Wesley
Mesmo com o equívoco que originou o gol do adversário, Wesley seguiu em campo com personalidade, e o tema foi abordado na entrevista coletiva do técnico Filipe Luís após a partida. O treinador destacou a postura do jogador e exaltou a maturidade coletiva do elenco.
“O que mais me deixou orgulhoso hoje é que meu lateral-direito cometeu um erro, mas o time não sentiu a pressão. Continuou jogando, não abandonou posição, tentou jogar por conta própria, seguiu jogando do mesmo jeito”, afirmou Filipe Luís.
“Sabíamos que teríamos chances, porque tínhamos um jeito de jogar e seguir o caminho. Quando fiz as mudanças, o time começou a acreditar, a ter pequenas chances antes do gol. Sabíamos que estávamos bem no jogo, mantivemos a pressão alta e o Chelsea sentiu”, completou.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 20: Wesley #43 of CR Flamengo battles for possession with Enzo Fernandez #8 of Chelsea FC during the FIFA Club World Cup 2025 group D match between CR Flamengo and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 20, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Bola parada importante
Filipe ainda ressaltou a importância da bola parada, que resultou no segundo gol, e demonstrou insatisfação com a queda de intensidade nos minutos finais, mesmo com um jogador a mais

Veja também
José Boto confirma interesse do Flamengo em João Félix e revela motivo da recusa: “Morreu rápido”
“É difícil ganhar do Chelsea. Bola parada, que é parte importante do jogo, nos deu o segundo gol. Muito feliz pelo jogo, mas é só uma vitória. Agora é pensar no próximo jogo, porque não é fácil. Quando ficamos com um a mais, isso acontece, mas desaceleramos e isso me incomodou. Ficamos tocando de lado, isso me deixou louco. Com um a mais, chamamos o Chelsea para o nosso campo. Mas deu certo, é um dia especial para mim e para o nosso clube”, finalizou.