Focado no Mundial
O Flamengo segue sua preparação para o importante confronto contra o Chelsea nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo com o foco voltado para o torneio internacional, a diretoria rubro-negra também monitora o mercado da bola e avalia possibilidades de reforços para a sequência da temporada.
Um dos nomes que surpreendeu ao ser ligado ao clube no início deste ano foi o do atacante João Félix, que disputou a última temporada emprestado ao Milan. A possibilidade foi cogitada internamente, mas esbarrou na vontade do jogador, que não demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro.
Confirmou o interesse
Em entrevista ao jornal inglês Mail Online, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, confirmou a tentativa de sondagem e falou abertamente sobre a admiração que tem pelo atacante português.
“Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. Este é um jogador fantástico que eu acho que precisa de um bom lugar para desenvolver novamente o seu potencial – porque ele tem esse potencial”, iniciou.
“Ele precisa encontrar agora o lugar certo para ser feliz novamente. O potencial que ele tem é muito maior do que ele demonstrou nos últimos anos”, finalizou o dirigente do Flamengo.

MILAN, ITALY – MAY 09: Joao Felix of AC Milan warms up prior to the Serie A match between AC Milan and Bologna at Stadio Giuseppe Meazza on May 09, 2025 in Milan, Italy. (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)
Números na temporada
João Félix pertence ao Chelsea, mas tem vivido uma trajetória instável na Europa. Após passagem sem brilho pelo Atlético de Madrid, o jogador também defendeu Barcelona e Milan, sem conseguir retomar o alto nível esperado.

Veja também
Flamengo x Chelsea: Vidente surpreende e prevê vitória rubro-negro sobre os ingleses no Mundial de Clubes, mas deixa alerta
Nesta temporada, o português entrou em campo 41 vezes, marcou 10 gols e distribuiu três assistências em 1.964 minutos jogados. Ainda assim, a ideia do português é se manter na Europa.