Derrota fora de casa
O Flamengo decepcionou seus torcedores nesta quarta-feira (16) ao perder por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.
Com o tropeço, o Rubro-Negro permanece na liderança do campeonato, mas empatado com Cruzeiro e Bragantino com 27 pontos. Do outro lado, o Santos comemorou a vitória e o bom desempenho coletivo.
Abriu o jogo
Após a partida, o técnico Cléber Xavier detalhou a estratégia utilizada para dificultar as ações do Flamengo e potencializar o retorno de Neymar, que voltou a ser titular do Peixe. O comandante destacou a importância do resultado e reforçou a proposta de transformar a Vila Belmiro em um ponto forte do time na competição.
“Conseguimos fazer a pressão alta na saída do tiro de meta, não descer tanto. O Flamengo trabalha bem, com um jeito de jogar dominado, mas soubemos fechar os espaços por dentro. Soubemos fechar por fora, demos poucas chances para eles. A ideia era aproveitar o contra-ataque, algum espaço, e ter uma situação que favorecesse usando o Ney, que voltou bem”, afirmou Xavier.
“Ele aguentou bem, foi uma vitória importante contra o líder. É seguir jogo a jogo. O mais importante foi vencer dentro de casa, fazer da Vila o nosso alçapão, começando com um jogo contra um grande adversário. Vamos insistir nisso”, disse o treinador do rival.

SP – SANTOS – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X FLAMENGO – Neymar Jr jogador do Santos durante partida contra o Flamengo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Filipe Luís reconheceu
Pelo Flamengo, Filipe Luís reconheceu a superioridade do adversário e elogiou a atuação do Santos. O treinador ressaltou que equipe precisa seguir focada para recuperar os pontos perdidos.

Veja também
Derrota do Flamengo gera críticas pesadas a Bruno Henrique e aumenta pressão antes do clássico com o Fluminense
“Sempre difícil (falar) depois de uma derrota. Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória. É um time que fez grande trabalho dentro do campo, tentou de todas as formas anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Eles aproveitaram bastante os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo. Agora, é continuar trabalhando. Único caminho é trabalhar, treinar e pensar em vencer o próximo jogo”, disse Filipe Luís.




