Foco nas quartas de final da Copa do Brasil
A torcida do Cruzeiro vem ganhando motivos para se preocupar nos últimos dias. Afinal, Kaio Jorge, Wanderson e Matheus Pereira sentiram problemas físicos e viraram dúvidas para encarar o Atlético-MG na Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), a Raposa encara o rival, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa, o time de Leonardo Jardim chega para o segundo confronto com uma grande vantagem.
Sampaoli projeta clássico contra o Cruzeiro
Em um momento ruim, o Atlético-MG optou por mudar de técnico para a segunda partida da Copa do Brasil. Neste sábado (6), Sampaoli foi apresentado no rival e projetou o confronto contra o Cruzeiro, ressaltando que não será fácil conquistar a vaga na semifinal, mas mantendo confiança de que isso possa acontecer.
“Com respeito ao jogo contra o Cruzeiro: bom, a desvantagem é grande. Jogar sem a nossa torcida também será uma ausência que sentiremos. Trataremos de, futebolisticamente, mudar o rumo da história, ainda que seja difícil, ainda que seja complicado. Sempre temos esperança de que aconteça o melhor para nós”, começou.
Estratégias para eliminar a Raposa
Na sequência, analisou o estilo de jogo do Cruzeiro, destacando a transição ofensiva da equipe de Leonardo Jardim, e revelou algumas de suas estratégias para a partida. Por fim, o argentino finalizou pontuando algumas vantagens da Raposa para o confronto.

Jorge Sampaoli durante partida entre Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil de 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Nos únicos quatro jogos que o Cruzeiro perdeu, teve mais a posse de bola. Quando não tem a bola, ganha jogos. Então, temos que, estrategicamente, saber que é uma equipe que conhece muito bem a transição ofensiva, evitar um montão de fatores”, acrescentou.

Veja também
Kaio Jorge sofre lesão que preocupa o Cruzeiro; Andreas Pereira é convocado
“Essa é a característica de uma equipe muito bem trabalhada, que tem claro o que quer e que tem uma vantagem muito grande sobre nós, não somente de resultado, mas também de tempo de preparação do seu treinador com o time”, completou.




