Cruzeiro

Leonardo Jardim explica declaração dada no Cruzeiro e admite foco no Flamengo: “fui ingênuo”

O treinador explicou a entrevista onde disse que só treinaria a Raposa no futebol brasileiro.

Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFLeonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Treinador do Cruzeiro no decorrer da temporada passada, Leonardo Jardim acertou a sua ida para o Flamengo. Indo na direção oposta do que foi dito pelo português em entrevista antes de deixar Belo Horizonte, quando disse que só treinaria a Raposa no futebol brasileiro. Durante a sua apresentação no Rubro-Negro, ele falou sobre a declaração e se explicou aos cruzeirenses.

Em relação a estas palavras, que foram sentidas, foram muito sentidas. Porque eu me sentia muito bem em BH. Porque acreditava num projeto a médio/longo prazo, não um projeto de apenas um ano. Mas a vida às vezes cria algumas surpresas e eu pessoalmente tive alguns problemas na ordem familiar e na parte pessoal que eu tinha que resolver. E ao mesmo tempo existia dentro da estrutura algumas ideias diferentes daquelas que eu acreditava e por isso acabou por se encerrar mais cedo o capítulo no Cruzeiro.”, disse o treinador.

Além de enfatizar que algumas diretrizes da diretoria Celeste não condizem com o que ele pensa sobre o futebol. Leonardo Jardim também revelou que foi ingênuo e emotivo na entrevista no qual ele disse que não treinaria outra equipe e mostrou estar focado no novo projeto que será desenvolvido no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Mas como disse, fui emotivo porque acreditava que o projeto ia ser a longo prazo. Mas também fui ingênuo, uma coisa que não costumo ser. Eu até sou muito pragmático e não sou nada ingênuo, mas às vezes a emoção nos leva a ter algumas tiradas infelizes. E agora como vocês sabem sou treinador do Flamengo, o capítulo do Cruzeiro passou e quero estar focado neste capítulo.”, completou.

Tweet placeholder

Opinião da Redação do Antenados sobre a fala de Jardim

O mundo do futebol é extremamente dinâmico e mudanças de rota acontecem com frequência, seja para jogadores ou treinadores. O caso de Leonardo Jardim mostra exatamente isso: projetos mudam, circunstâncias pessoais pesam e decisões acabam sendo revistas ao longo do caminho, algo que faz parte da lógica do esporte.

PUBLICIDADE

No entanto, prometer lealdade absoluta a um único clube raramente é o melhor caminho. Situações semelhantes já aconteceram com nomes como Jhon Arias no Fluminense, mostrando que, no futebol, o silêncio muitas vezes vale mais do que declarações enfáticas que podem cobrar um preço no futuro.

Leonardo Jardim ex-técnico do Cruzeiro durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Leonardo Jardim ex-técnico do Cruzeiro durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe Luís é pedido no Cruzeiro caso Tite não continue no cargo

Procópio Cardozo, ídolo do Cruzeiro, não se cala sobre Leonardo Jardim: “Deslealdade imperdoável”

Veja também

Com um começo de ano complicado, Filipe Luís foi pedido pelos torcedores para o lugar de Tite. Algo que pode se tornar realidade caso o Cruzeiro não vença o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro deste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), onde o clássico define o novo campeão estadual.

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Fred, oferecido ao Palmeiras, pode fechar com o Atlético-MG
    Mercado da Bola

    Fred, oferecido ao Palmeiras, pode fechar com o Atlético-MG

    Botafogo e Flamengo empatam em 2 a 2 na Copa Rio Feminina
    Futebol Feminino

    Botafogo e Flamengo empatam em 2 a 2 na Copa Rio Feminina

    Gustavo Marques é punido por 12 jogos e R$30 mil
    Campeonatos Nacionais

    Gustavo Marques é punido por 12 jogos e R$30 mil

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo