Cruzeiro obteve um empate sem gols com o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o resultado mantém a excelente campanha do time celeste na competição, que segue firme na segunda colocação com 24 pontos.
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, a Raposa tem demonstrado consistência e um bom desempenho, consolidando-se como uma das forças do Campeonato Brasileiro. A boa fase do elenco como um todo também se reflete a Lucas Silva.
O meio-campista cruzeirense teve uma grande melhora em seu futebol após a chegada do treinador português. Em entrevista a Samuca TV, o camisa 16 comentou sobre sua evolução nesta temporada.
Sinceridade sobre a evolução
“Estou vivendo um grande momento no Cruzeiro, mas igual a outros momentos também, como esse, que acredito que já tive, mas em ocasiões diferentes. Hoje, como capitão e líder, a pressão e responsabilidade é um pouco a mais. Mas me sinto preparado”, disse.
“Credito (esse momento) muito ao Jardim, que mudou nossa postura nos treinamentos, nossa cabeça aqui dentro do clube. Ajudou muito também na gestão, pela experiência que ele tem. O mister foi essencial na mudança do time.” completou.

Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Lucas Silva ainda revelou algumas conversas que teve com o técnico: “Pra mim, tive bastante conversa com ele, entendendo como jogar, entendendo como poderia ajudar da melhor forma, esperando a minha oportunidade. Aconteceu, e tive minha evolução individual e, mais feliz ainda, coletiva, junto com o Cruzeiro”.

Veja também
Cria do Cruzeiro, Ederson entra na mira da Inter de Milão mira, e Raposa pode lucrar com negociação milionária
De olho nos confrontos oficiais
O próximo confronto oficial do Cruzeiro será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Imortal é 11º colocado com 16 pontos.




