Cruzeiro

Joaquim Pinto, novo chefe de scout do Cruzeiro, faz elogios ao Clube: “Projeto muito ambicioso”

Profissional foi indicado pelo técnico Leonardo Jardim e exercerá a função de analista de desempenho do time celeste

Joaquim Pinto virou assunto – Foto: Gustavo Aleixo/ Divulgação Cruzeiro.
Joaquim Pinto virou assunto – Foto: Gustavo Aleixo/ Divulgação Cruzeiro.

Cruzeiro vem de vitória importante

Cruzeiro derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa da data FIFA. Dessa forma, subiu para a segunda colocação na tabela da classificação da competição nacional.

Em contrapartida, outro assunto veio para nos bastidores, o mercado da bola. Isso porque a Raposa emprestou o atacante Juan Dinenno ao São Paulo, fato que irritou boa parte da torcida nas redes sociais.

Apesar disso, o tema do momento no Clube é o novo chefe de scout do Cruzeiro, Joaquim Pinto, contratado a pedido de Leonardo Jardim. Em entrevista ao site oficial da Raposa, ele comentou sobre o início dos trabalhos e exaltou o time celeste.

PUBLICIDADE

Joaquim Pinto mandou a real

“Já me sinto integrado com aquilo que é o projeto do Cruzeiro, um projeto muito ambicioso de um clube que está com a capacidade de se reorganizar e se reerguer novamente”, iniciou.

Me lembro de quando criança, acompanhando o futebol brasileiro, sempre via o Cruzeiro como uma referência internacional. Uma grandiosidade que, historicamente, nunca se perdeu, mas está agora a conseguir voltar para os lugares que se pretende, que é estar entre os primeiros lugares do futebol nacional”, acrescentou.

Joaquim Pinto foi uma indicação de Leonardo Jardim – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Joaquim Pinto foi uma indicação de Leonardo Jardim – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

PUBLICIDADE

“Já tinha essa ambição de trabalhar no Brasil há bastante anos, uma vez que sou um apaixonado pela cultura e pelo povo brasileiro. Inclusive, minha esposa é brasileira. Profissionalmente, sempre foi um desejo estar aqui”, seguiu.

Cruzeiro está aberto a negociar saída de Lautaro Díaz e atacante tem grandes chances de sair do clube

Veja também

“Já durante o percurso de 15 anos no Benfica, houve algumas oportunidades que acabaram por não serem concretizadas, pois tive também um convite muito interessante do Spartak Moscou. Agora, sim, posso concluir o que considero como sonho que é trabalhar no Brasil e, especificamente, no Cruzeiro”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro ignora 'medalhões' e traça novas contratações
Mercado da Bola

Cruzeiro ignora 'medalhões' e traça novas contratações

Além de Dinenno, Cruzeiro também pode rescindir contrato com zagueiro
Cruzeiro

Além de Dinenno, Cruzeiro também pode rescindir contrato com zagueiro

Cruzeiro tem perfil novo para reforços na próxima janela 
Cruzeiro

Cruzeiro tem perfil novo para reforços na próxima janela 

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo