Cruzeiro vem de vitória importante
O Cruzeiro derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa da data FIFA. Dessa forma, subiu para a segunda colocação na tabela da classificação da competição nacional.
Em contrapartida, outro assunto veio para nos bastidores, o mercado da bola. Isso porque a Raposa emprestou o atacante Juan Dinenno ao São Paulo, fato que irritou boa parte da torcida nas redes sociais.
Apesar disso, o tema do momento no Clube é o novo chefe de scout do Cruzeiro, Joaquim Pinto, contratado a pedido de Leonardo Jardim. Em entrevista ao site oficial da Raposa, ele comentou sobre o início dos trabalhos e exaltou o time celeste.
Joaquim Pinto mandou a real
“Já me sinto integrado com aquilo que é o projeto do Cruzeiro, um projeto muito ambicioso de um clube que está com a capacidade de se reorganizar e se reerguer novamente”, iniciou.
“Me lembro de quando criança, acompanhando o futebol brasileiro, sempre via o Cruzeiro como uma referência internacional. Uma grandiosidade que, historicamente, nunca se perdeu, mas está agora a conseguir voltar para os lugares que se pretende, que é estar entre os primeiros lugares do futebol nacional”, acrescentou.

Joaquim Pinto foi uma indicação de Leonardo Jardim – Foto: Gilson Lobo/AGIF.
“Já tinha essa ambição de trabalhar no Brasil há bastante anos, uma vez que sou um apaixonado pela cultura e pelo povo brasileiro. Inclusive, minha esposa é brasileira. Profissionalmente, sempre foi um desejo estar aqui”, seguiu.

Veja também
Cruzeiro está aberto a negociar saída de Lautaro Díaz e atacante tem grandes chances de sair do clube
“Já durante o percurso de 15 anos no Benfica, houve algumas oportunidades que acabaram por não serem concretizadas, pois tive também um convite muito interessante do Spartak Moscou. Agora, sim, posso concluir o que considero como sonho que é trabalhar no Brasil e, especificamente, no Cruzeiro”, finalizou.