Venceu em casa
O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (1), no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. A Raposa abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com dois gols relâmpagos do atacante Kaio Jorge, aos 2 e aos 4 minutos.
Já o gol do Palmeiras foi marcado pelo jovem Allan, na reta final da partida. Apesar da vitória e do ótimo resultado, que colocou o Cruzeiro na vice-liderança do campeonato, nem tudo foram elogios.
Matheus Pereira mal?
Nas redes sociais, a torcida celeste fez duras críticas ao desempenho do meia Matheus Pereira. Segundo os torcedores, o camisa 10 esteve muito abaixo do que se espera, especialmente no segundo tempo, quando aparentou estar desligado em vários lances, errando passes e contribuindo pouco na criação das jogadas.
Alguns torcedores, inclusive, já começam a cobrar da diretoria a busca por reforços na janela de transferências, especialmente para a posição de meio-campo, a fim de que o elenco tenha uma opção capaz de disputar vaga diretamente com Matheus Pereira.
“Parabéns a todos, mas Matheus Pereira tá perdido hoje, errando passes bobos… Acho que ele não deveria voltar para o segundo tempo”, comentou um torcedor. “Matheus Pereira precisa urgentemente de uma sombra. Espero que na janela de transferências o Cruzeiro encontre essa mina de ouro”, completou outro Celeste.

MG – BELO HORIZONTE – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X PALMEIRAS – Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Situação do Cruzeiro
Mesmo com as críticas, o Cruzeiro comemora a vitória e vive ótimo momento na tabela. Com 23 pontos, a Raposa ocupa a segunda colocação do Brasileirão Série A, apenas um ponto atrás do líder Flamengo.

Veja também
Pedrinho manda recado direto para torcida sobre o que esperar do Cruzeiro na janela de transferências
O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (6), contra o Vitória, no Barradão, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o último jogo do time antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontece neste mês de junho, nos Estados Unidos.