O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Vitória na última quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time celeste mantém uma excelente campanha na competição, permanecendo na segunda colocação com 24 pontos.
Em julho, a equipe comandada por Leonardo Jardim participará de um torneio amistoso, enquanto a diretoria segue monitorando ativamente o mercado da bola em busca de possíveis reforços para o segundo semestre.
Objetivo no mercado
Nesta segunda-feira (23), foi revelado mais uma prioridade de Pedro Lourenço no mercado da bola após reunião com a comissão técnica: a chegada de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo. Informação de Matheus Nogueira.
Até o momento nenhuma proposta oficial foi realizada, mas com a proximidade do retorno do Campeonato Brasileiro, a alta cúpula cruzeirense intensifica as buscas para a chegada de um nome para a posição.
Recentemente, Victor Gabriel, destaque do Internacional, teve seu nome ventilado na Raposa. Contudo, nos bastidores sua contratação é vista como difícil, já que ele é titular com Roger Machado no clube gaúcho.
Além de um defensor, outra posição em busca no mercado é de um ponta-esquerda, para ser “sombra” de Wanderson. O atacante é visto com o único jogador do setor, além de jovens da base.

Leonardo Jardim técnico do Cruzeiro durante partida contra o Mushuc Runa pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
As contratações dessas duas peças irão passar por aprovação de Leonardo Jardim. Decisão tomada pela diretoria ao final do Campeonato Mineiro, visto que o treinador português segue estável no comando, apesar da eliminação na Sul-Americana.

Veja também
Sport mostra interesse em Lautaro Díaz e Cruzeiro pede R$16,5 milhões pelo atacante
De olho nos confrontos oficias
O próximo confronto oficial da Raposa será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, um domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar oficialmente a 13ª rodada.




