Derrota que complica
O Cruzeiro vacilou no sábado (27) e perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado foi negativo para a Raposa, que está na briga pelo título da competição.
Com a derrota, o time celeste se vê em uma situação complicada, pois agora enfrentará diretamente o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Tratando como uma final
No entanto, o que voltou a ser assunto foi uma declaração de um ex-jogador da Raposa, atualmente no Flamengo. O meia Arrascaeta e o goleiro Agustin Rossi convocaram a torcida rubro-negra para o duelo, tratando a partida como uma “final” para o time carioca.
“Mais uma final. Uma final que a gente vai jogar contra um grande rival. Quinta-feira, (quero) todo mundo lá, vai ser uma guerra. Vamos enfrentar um grande time também e temos que entrar focado para ganhar esse jogo”, disse o uruguaio.
“Quinta-feira é mais uma final. Muito importante para o Flamengo, para o time. Vai ser um jogo muito difícil, confronto direto pelo Brasileirão. É continuar trabalhando e tentar descansar o máximo possível, principalmente a cabeça, desfrutar com a família que está no Rio de Janeiro, para chegar da melhor forma na quinta-feira”, afirmou Rossi.

MG – BELO HORIZONTE – 04/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLAMENGO – Arrascaeta jogador do Flamengo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Declaração de Filipe Luís
Além dos jogadores, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, também comentou sobre o confronto contra o Cruzeiro. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, o treinador descartou qualquer clima de revanche após a derrota no primeiro turno e destacou que o foco da equipe está em aumentar a distância em relação ao time mineiro na tabela. Filipe também fez questão de elogiar o trabalho do técnico Leonardo Jardim à frente da Raposa.

Veja também
Lucas Silva é sincero sobre os erros cometidos pelo Cruzeiro em derrota para o Vasco: “mais efetivos”
“Contra o Cruzeiro, você falou, nós perdemos, mas não tem nada de revanchismo. Queremos vencer, porque queremos subir na tabela, queremos nos distanciar do Cruzeiro. O Cruzeiro é um candidato ao título. Estamos vendo o trabalho que o treinador do Cruzeiro está realizando, é um espetáculo. Temos que aprender todos com o que ele vem fazendo. Vai ser um jogo muito bonito”, afirmou o técnico.




