Invasão na sede do Corinthians no Parque São Jorge
No final da tarde desta terça-feira (3), membros de algumas torcidas organizadas do Corinthians invadiram a sede social do clube, no Parque São Jorge, onde realizaram uma ocupação
Entre as participantes do protesto estavam: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra. Os torcedores fazem o movimento contra a administração do clube.
O que aconteceu?
Os portões do Parque São Jorge foram trancados pelas torcidas com correntes e cadeados, como mostram nas imagens que circulam em vídeos divulgados nas redes sociais.
Algumas faixas foram estendidas na sede do Corinthians: “Luto! Fechado por má administração”. “Fora ratazanas”. “Basta, não somos fãs de canalhas”. “Fiel torcedor com direito a voto, já!”. “Punição para culpados, sem exceção!”. “Antes de vocês acabarem com o time do povo, a Fiel acabará com vocês”, entre outras.
Organizadas exigem mudanças imediatas no clube
Através de uma nota oficial em conjunto, as torcidas se manifestaram sobre a invasão, falando em “protesto pacífico” e que a ocupação se trata de um “ato de resistência contra o sistema político que vem prejudicando o Corinthians”, onde exigem três mudanças imediatas:
- Fiel Torcedor com direito a voto;
- Mudança no estatuto do clube;
- Punição aos responsáveis pelas dívidas do Corinthians.
Até o momento desta publicação, a tropa de choque da Polícia Militar chegou ao Parque São Jorge e alguns torcedores começaram a deixar a sede do Alvinegro Paulista na sequência.

Veja também
Dorival avisa, Corinthians foca na contratação de atacantes de lado, mas situação financeira preocupa




