Temporada ruim
O Corinthians não vive uma boa fase, tanto dentro quanto fora de campo. A equipe faz um início de temporada abaixo do esperado e, além dos problemas esportivos, enfrenta dificuldades internas, principalmente no setor financeiro.
Ainda assim, a diretoria trabalha para reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano. Diferente da primeira janela, quando o clube contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, a expectativa agora é por mais movimentações no mercado.
Prioridades definidas
De acordo com informações do Globo Esporte, a diretoria alvinegra tem como prioridade a contratação de atacantes de lado, buscando jogadores de velocidade e com capacidade de drible.
A avaliação interna é de que o elenco carece de atletas mais agudos para atuar pelos lados. Atualmente, as opções para o setor são Ángel Romero, Talles Magno e o jovem Kayke, que ainda não foi utilizado por Dorival Júnior no time principal. A carência foi detectada pela comissão técnica, e o diretor executivo Fabinho Soldado também reconheceu a necessidade de reforços, principalmente para manter o Corinthians competitivo no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Vale destacar que, apesar do clube já enxergar essa lacuna no elenco desde o início do ano, o modelo de jogo do ex-técnico Ramón Díaz não priorizava tanto a utilização de pontas. Porém, a situação financeira é um obstáculo.

SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA – Dorival Jr tecnico do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Opções baratas
O Corinthians passa por um cenário ruim econômico e não deve realizar grandes investimentos. A estratégia será encontrar oportunidades de mercado, buscando jogadores de custo mais baixo ou que estejam livres no mercado.

Veja também
Corinthians é condenado pela FIFA a pagar R$ 5,7 milhões ao Shakhtar Donetsk por Maycon
“Nossa ideia é manter e certamente pensar na possibilidade de reforçar o elenco para buscar os objetivos do clube nesse ano”, disse o diretor-executivo Fabinho Soldado após sorteio da Copa do Brasil.




