Grande resultado diante da surpresa do Campeonato Brasileiro
O Corinthians conquistou uma vitória fundamental diante do Mirassol no último sábado (4). Jogando em casa, o Timão venceu a equipe do interior por 3 a 0, com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz. Dessa maneira, voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro após três rodadas.
Apesar do resultado elástico, o confronto não foi nada fácil para o Corinthians, que jogou recuado e viu o Mirassol controlar a posse de bola. No entanto, o Alvinegro conseguiu impedir os principais ataques do adversário e foi eficiente nas oportunidades que teve.
Roni relembra passagem pelo Corinthians
Na partida contra o Mirassol, o Corinthians encontrou um velho conhecido, trata-se do volante Roni, que esteve no banco de reservas do Mirassol no confronto. Após o jogo, o jogador relembrou sua passagem pelo Timão e citou que teve momentos bons e ruins. Além disso, comentou sobre sua decisão de deixar o clube.
“Eu acho que a idade, assim como para todo ser humano, nos dá experiência, ajuda a tomar decisões melhores e a cortar caminho na vida. A torcida sempre me apoiou. Teve um momento difícil em que sofri muito, nem dormia direito, recebia muitas críticas, mas também vivi momentos muito bons. A torcida sempre me deu força nos momentos ruins, e também tive momentos felizes aqui”, disparou.
“Às vezes, é necessário tomar uma decisão, e eu decidi ir para o Atlético Goianiense por empréstimo. Surgiu a possibilidade de vir para o Mirassol, que era muito boa. Aqui havia muitos volantes, e eu sabia que seria um pouco mais difícil para mim, então tomei outra decisão”, revelou.

Roni durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF
Cria do Terrão, Roni estava em baixo no Timão e por isso foi emprestado ao Atlético-GO em 2024. Sem impressionar por lá, o Corinthians decidiu por negociar em definitivo o jogador, de 26 anos, no início deste ano e liberou o atleta sem custos para o Mirassol.

Veja também
Dorival Júnior perde Matheus Bidu no Corinthians contra o Santos e promoverá mudanças
Qual é o próximo adversário do Timão?
Por fim, depois de vencer o Mirassol, o Time do Povo ganha alguns dias livres para trabalhar antes do próximo compromisso, devido a Data FIFA. Em resumo, o Timão volta a campo no dia 15 de outubro, quando encara o Santos, na Vila Belmiro.




